Intercâmbio traz 4 estudantes estrangeiros para conhecer a Amazônia

Jovens do ensino médio estão conhecendo a fauna, flora e cultura locais

Programa é desenvolvido pela ONG AFS Brasil

Quatro estudantes estrangeiros da Itália e da Bélgica estão em Manaus vivendo experiências de integração e conhecimento da cultura regional, como também aperfeiçoando na prática o idioma português. Elisa Mezzanotti, Matilde Totino, Carlotta Nadali e Dorian de Grave, de origem italiana e belga, respectivamente já conheceram pontos turísticos como o Teatro Amazonas, Centro Cultural Largo São Sebastião, Mercado Municipal Adolpho Lisboa e já tiveram a oportunidade de mergulhar com os botos, conhecer em parte a floresta amazônica, nadar nas cachoeiras de Presidente Figueiredo e aproveitar a gastronomia e sabores da comida amazonense.

Intercâmbio

Os estudantes integram o High School, programa de intercâmbio realizado pela AFS Brasil, organização internacional que promove intercâmbio cultural e educacional entre adolescentes e jovens de diferentes países e que estão estudando em escolas privadas e vivendo em casa de famílias voluntárias da cidade.

Troca de conhecimentos

O objetivo é promover a troca de conhecimento e experiências culturais, além de proporcionar o aprimoramento do idioma português. O intercâmbio no ensino médio é uma oportunidade única para os estudantes vivenciarem uma nova cultura, conhecerem novas pessoas e ampliarem seus horizontes.

Estudantes comentam

Para os estudantes estrangeiros que estão em Manaus, a troca de cultura tem sido uma experiência incrível. “Estou amando a minha estadia em Manaus, aprendendo muito sobre a cultura local e fazendo amigos incríveis”, relata a estudante italiana Matilde Totino. “As escolas são muito boas e estou melhorando muito o meu português. Essa é uma oportunidade para conhecer a realidade da Amazônia”, complementa Dorian de Grave, estudante belga.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *