Início oficial dos trabalhos será nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa
Reuniões serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais
Por Solange Elias
Para o Portal ÚNICO
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a prestação de serviços pela empresa Amazonas Energia, na capital e no interior do Estado, vai se instalar oficialmente nesta terça-feira (19) definindo duas primeiras etapas: a indicação dos deputados suplentes e a avaliação dos primeiros requerimentos que já chegaram à presidência da comissão.
De acordo com a assessoria do presidente da CPI, deputado Sinésio Campos (PT), cada deputado membro terá um suplente que poderá substituí-lo em caso de necessidade de faltar à reunião. Esses suplentes serão indicados por bloco partidário.
Convidados
Já os requerimentos apresentados apontam os convites que serão feitos aos órgãos de defesa do consumidor e somente após a aprovação desses requerimentos é que será definida a ordem de convite.
Reuniões
Na semana passada, quando foi autorizado o início dos trabalhos, pelo desembargador Paulo Lima, Sinésio, Carlinhos Bessa (PV), Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Jr (PV) e Cabo Maciel (PL), os titulares da CPI, decidiram que as reuniões acontecerão todas as terças, quartas e quintas, a partir das 14h e serão transmitidas pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).