Inscrições abertas para fazer arte em comunidade ribeirinha de Manaus

Projeto ArteNaMata vai levar 5 artistas para a Comunidade do Livramento

Participantes vão conhecer a vida dos moradores e produzir peças de arte

Estão abertas as inscrições para a Residência Artística – ArteNaMata 2023. Podem se inscrever artistas com idade entre 18 e 29 anos para participar do projeto, que será realizado durante quatro finais de semana consecutivos na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, zona rural de Manaus.

Artista local

O projeto é uma realização da ArteNamata Cultural, do artista visual amazonense Zeca Nazaré,morador da Comunidade do Livramento, em parceria com a Dabacuri Produções e foi contemplado no Edital Thiago de Melo, lançado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Manauscult.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/artenamata até o dia 16 de julho.O processo de seleção para a escolha dos residentes se dará mediante avaliação de intenção de participação e do curriculum dos inscritos.

Programação

A programação da residência prevê momentos de visitas de campo, trocas de conhecimento e de livre produção do processo artístico, além de encontros com acadêmicos e artistas mais experientes.
Durante as visitas de campo os participantes vão conhecer o dia-a-dia dos moradores e ampliar as referências a serem utilizadas durante a produção artística a ser desenvolvida ao longo da residência.

Estadia e ajuda de custo

A residência oferecerá aos participantes, hospedagem, alimentação, transporte (deslocamento de barco da Marina do David/Livramento/Marina do David), material de trabalho e uma bolsa de R$ 500,00 a título de ajuda de custo e de cessão de direitos das obras produzidas para duas exposições programadas no projeto.

O projeto

A residência, coordenada pelo artista visual amazonense Zeca Nazaré tem como proposta possibilitar aos residentes uma vivência junto às comunidades rurais de Manaus. O objetivo é estimular a pesquisa e a experimentação dentro da perspectiva de criações “in situ”. Esta é a segunda edição da Residência ArteNaMata.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *