Inmet emite alerta de chuva forte em partes do Amazonas

Defesa Civil alerta para igarapés cheios e deslizamento de terra

Previsão é de domingo de chuva em Manaus

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na noite deste sábado (13), um alerta de “grande perigo” referente à quantidade de chuvas para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais e, para a parte central do Amazonas o alerta é de “perigo”, para a manhã deste domingo (14)

Segundo o instituto, Minas, Pará e norte do Maranhão também estão em “alerta laranja”, considerada de “perigo”. Veja o gráfico do Inmet:

O que significa

O alerta de “perigo” significa que o acumulado de chuvas pode chegar a 30 e 60 milímetros por hora, o que é uma chuva muito forte, com ventos intensos e riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Defesa Civil do Amazonas

Ainda na madrugada deste domingo a Defesa Civil do Amazonas emitiu três alertas relacionados à chuva prevista para hoje: alerta de enxurrada, alerta de inundação de igarapé e alerta de corrida de massa/solo/lama (deslizamento de terra).

A previsão do tempo para Manaus, neste domingo, é de chuva contínua até o fim do dia, com temperatura máxima de 28 graus Celsius.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *