Ingressos para o Amazonas Green Jazz começam a ser vendidos hoje

Show da Amazonas Band abre a temporada jazzística em Manaus

Festival terá 10 dias de duração com 45 espetáculos programados

Depois do lançamento oficial do Amazonas Green Jazz Festival de 2023, com um show exclusivo e gratuito da Amazonas Band, no Teatro Amazonas nesta quarta-feira (8), começa a temporada de venda de ingressos para o festival que vai acontecer de 21 a 30 de julho.
Na edição deste ano, serão 45 espetáculos, instalações artísticas, apresentações em flutuantes, no rio Negro, e restaurantes, além de master classes, palestras e workshops com participantes e artistas do evento em várias áreas, durante dez dias do festival.

Amazonas Band

A abertura oficial do festival será feita com uma apresentação da Amazonas Band, a anfitriã do evento. Formada por mais de 20 músicos e coordenada pelo regente Rui Carvalho, que também é o diretor artístico do evento, a banda já dividiu o palco com grandes estrelas da música nacional e internacional. Entre eles, Randy Brecker, Bob Mintzer, Dave Liebman, Cláudio Roditi, Leila Pinheiro, John Fedchock, Vinicius Dorin, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.
Em sua discografia, a Amazonas Band tem os sucessos “Amazonas Jazz com Vinícius Dorin”, lançado em 2010, e “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”, de 2013.
“O show desta quarta-feira é extremamente importante para todos nós, porque será o momento para apresentarmos ao público as novidades e os artistas do Amazonas Green Jazz Festival. Existe uma expectativa muito grande para esse anúncio. Pessoas de diversas partes do Brasil estão aguardando o line up do festival”, destaca Rui Carvalho.

Programação

A programação do festival terá shows no centenário Teatro Amazonas, na Casa do Jazz, situada na Casa das Artes, ao lado do Teatro, com exposições interativas e pocket shows gratuitos ao ar livre; no Largo São Sebastião, que receberá instalações imersivas; no espaço Sun Manauara, no Manauara Shopping, que também oferecerá gratuitamente pocket shows.
Já o Teatro Gebes Medeiros, também no Centro Histórico da capital amazonense, terá o “Amazonas Jazz Club”, reunindo grupos convidados e talentos amazonenses.
Além disso, o Teatro da Instalação e o Centro Cultural Palácio da Justiça serão palcos de workshops e palestras. Dessa forma, o evento alcançará vários pontos da cidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *