“Indústria Brasileira de Ar-condicionado terá reunião em Manaus

Organizado pela Eletros, evento acontece na quarta-feira, 26 de outubro, na sede da Suframa

Executivos e especialistas vão se revezar na apresentação de painéis que irão demonstrar o impacto do Polo de Ar-condicionado para a economia nacional

A Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, a Eletros, realiza, entre os dias 26 e 27 de outubro, em Manaus, a conferência “Indústria Brasileira de Ar-condicionado- o 2° maior Polo Fabricante do mundo”.

Um dos principais exemplos de sucesso do modelo econômico da Zona Franca de Manaus é ter concentrado no Polo Industrial de Manaus o 2° maior Polo Fabricante de Ar-condicionado do mundo, o que projeta o Brasil em posição de destaque na indústria global de eletroeletrônicos.
Com 13 fábricas instaladas, entre grandes marcas multinacionais e de capital nacional, o setor de ar-condicionado gera mais de 10 mil empregos diretos e 35 mil indiretos na região, com produção média anual de 4,5 milhões de unidades.

“A pujança da nossa indústria nacional de ar-condicionado só foi conseguida graças ao ideal ambiente de negócios construído na Zona Franca de Manaus. Fora da China, o Amazonas é o maior centro industrial de ar-condicionado. São mais de 10 mil trabalhadores em Manaus que fabricam milhões de ar-condicionados para o Brasil todo” explica o presidente da Eletros, José Jorge do Nascimento Júnior.
Segundo ele os incentivos fiscais federais e estaduais garantem a segurança jurídica e previsibilidade plena e dão sustentação para esse polo continuar avançando em um ambiente econômico cada vez mais desafiador e competitivo.
“ Temos orgulho deste protagonismo industrial ocorrer no meio da floresta. Isso mostra nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região amazônica”, afirma José Jorge Júnior.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *