PRIMEIRA MÃO

Inaugurado o Centro de Combate à proliferação de notícias falsas nas eleições

Ministros Rosa Weber, Alexandre de Moraes, Lewandowski e Dias Toffoli na inauguração do centro (Foto: Ascom/TSE)

Lula anuncia dois novos institutos de ensino para o Amazonas

Vereador Peixoto vai recorrer da cassação pelo TRE

Ação popular quer anular eleição de Roberto Cidade na Assembleia

Cidade garante que processo eleitoral foi legítimo

Zona Franca na mesa de discussões em Brasília

Polícia Federal reabre posto de passaporte no Aeroporto

Deputada vai defender Bolsonaro nos Estados Unidos

David Almeida marca data para inauguração de mirante

Hoje tem a volta do Tacacá na Bossa, no Largo

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Centro de combate a notícias falsas

O centro inaugurado ontem (12) em Brasília funcionará 24 horas. Fica na sede do TSE, em Brasília, e reunirá esforços de diferentes instituições no combate à desinformação e às “deep fakes” utilizadas durante o processo eleitoral. A sala vai concentrar os trabalhos dos grupos que vão fiscalizar as mensagens envolvendo as campanhas eleitorais.

Institutos de ensino para o Amazonas

O presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou na manhã desta terça (12), a criação de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), sendo que dois deles serão instalados no Amazonas, nos municípios de Manicoré e Santo Antônio do Içá.

Vereador recorre para manter o mandato

O vereador Antônio Peixoto, vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o seu mandato, acatando recurso do ex-vereador Isaac Tayah. O ex-vereador denunciou à Justiça Eleitoral que o partido de Peixoto, o Agir (antigo PTC), teria usado candidaturas “laranjas” nas eleições de 2020, cujo resultado beneficiou Peixoto.

Ação contra Roberto Cidade

Weslei Machado, autor da Ação Popular que pede a inconstitucionalidade e a nulidade da eleição que deu o terceiro mandato consecutivo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, a Roberto Cidade, cobrou do Poder Judiciário do Estado um julgamento célere da Ação Popular. Ele observou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, de julgar inconstitucional a eleição bienal para a Mesa Diretora da Assembleia do Tocantins.

Roberto Cidade diz que processo foi legal

O deputado Roberto Cidade disse que a questão do Tocantins é um caso isolado, diferente do processo que aconteceu no Amazonas. Ele garante que tudo foi feito legalmente.

A pauta é a Zona Franca

Representantes da Eletros, Abraciclo, Fieam, Cieam, Suframa e os especialistas Thomaz Nogueira e Afonso Lobo, participaram de reunião ontem, em Brasília, organizada pelos deputados Sidney Leite e Pauderney Avelino visando discutir a regulamentação da reforma tributária no âmbito da ZFM.
Atenção sobre reforma tributária

Os presentes relataram os pontos de atenção que a bancada do Amazonas deverá ter nas tratativas no congresso da regulamentação da RT e os possíveis riscos que devem ser equalizados. Essa foi a primeira de uma série de outros encontros do setor produtivo com a bancada do Amazonas. Nas próximas reuniões o governo do estado também deverá participar.

Posto de passaporte

A Polícia Federal reinaugura nesta quarta-feira (13) o posto de passaporte do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Será às 10h, no próprio aeroporto.

David marca inauguração

O prefeito David Almeida anunciou que a inauguração do Mirante Lúcia Almeida, no centro histórico de Manaus, vai acontecer no próximo dia 4 de abril.

Viagem aos EUA

A deputada estadual do Amazonas Débora Menezes (PL) viajou com uma comitiva de políticos brasileiros para os Estados Unidos, onde pretendiam denunciar a “ditadura no Brasil”. Eles foram até o Congresso americano, mas não foram nem convidados a entrar. Falaram na calçada mesmo.

Dinheiro público

Essas viagens de comitivas parlamentares geralmente são pagas com dinheiro público. Em 2023, por exemplo, a própria Débora viajou a Brasília com recursos da Assembleia Legislativa para recepcionar “a volta do capitão” para o Brasil. Pediu reembolso de mais de 3 mil reais de hospedagem e alimentação.

Festa no Largo São Sebastião

Nesta quarta-feira a banda Johnny Jack Mesclado reabre o projeto Tacacá na Bossa, com apresentação no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas. O show começa ás 19h, com acesso gratuito.

Banda Johnny Jack Mesclado (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *