Igrejas Católicas em Manaus vão estar fechadas a partir da próxima segunda-feira

As celebrações nas Igrejas Católicas de Manaus vão até domingo (22)

Arcebispo diz que as últimas missas abertas serão celebradas domingo

Inicialmente igrejas ficarão fechadas até o dia 23 de abril

Recomendações é que padres usem meios de comunicação

As celebrações nas Igrejas Católicas de Manaus vão até domingo (22). A partir da segunda-feira (23) todas as celebrações vão estar suspensas inicialmente em 30 dias, conforme determinação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Leonardo Ulrich Steiner.


Diz o comunicado distribuído pela Arquidiocesse: Ficam suspensas as reuniões, encontros de formação, atividades pastorais que reúnam pessoas nas dependências das comunidades e centros de pastoral. Não teremos a celebração pública dos sacramentos. Onde for possível, os presbíteros celebrem a Santa Missa de modo reservado proporcionando que sejam transmitidas aos fiéis por meio das redes sociais, rádios comunitárias ou outros meios disponíveis.


Ao concluir, o arcebispo observa: essas medidas cessarão em tempo oportuno quando celebraremos a vitória da vida, o triunfo da saúde. Não podemos segurar nossas mãos, mas sentimos que estamos profundamente unidos, caminhando com Jesus. Deus abençoe a todos! Tenhamos a certeza de que a Mãe de Jesus, a Senhora das Dores, a Imaculada Conceição está perto de nós” Leonardo Ulrich Steiner Arcebispo Metropolitano


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *