PRIMEIRA MÃO

Igreja Universal está 100% com Wilson Lima

Governador é o presidente oficial do União Brasil

Assembleia de Deus está na base do prefeito David Almeida

Organizações criminosas se preparam para disputar eleições

Promotora Leda Mara vence e avança na disputa por vaga no Supremo Tribunal de Justiça

Amazonas terá semana muito chuvosa, diz Inmet

Febre oropouche aumenta em Manaus

Dan Câmara reeleito para a Comissão de Segurança da Unale

Hoje tem eleição para representantes no Conselho de Cultura

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Igreja Universal fecha com Wilson Lima

A Igreja Universal está 100% fechada com o governo do Amazonas. Vai apoiar na corrida pela prefeitura de Manaus o nome a ser indicado pelo governador Wilson Lima. O mesmo irá acontecer nos municípios.

Wilson no comando

Na tarde de ontem, o partido União Brasil realizou suas convenções estaduais para escolha de sua diretoria definitiva e, sem surpresas, elegeu o governador Wilson Lima como presidente estadual.

A alternativa da Assembleia de Deus

Outro braço religioso com peso político, que é a Assembleia de Deus, tem três vereadores da base do prefeito David Almeida, o que no momento, garante apoio ao projeto de reeleição de David.

A vitória da promotora Leda Mara

A promotora de Justiça, Leda Mara Albuquerque, obteve 99 votos contra 33 do atual chefe do Ministério Público Estadual, Alberto Nascimento Júnior, na formação da lista sêxtupla do MPAM pela disputa de vaga de ministra do Supremo Tribunal de Justiça. A disputa é nacional e passará pelo STJ que irá definir uma lista tríplice a ser enviada ao presidente Lula, a quem caberá a escolha final.

Promotora Leda Mara obteve 99 votos (Foto: Divulgação)

Crime organizado nas eleições

Em todo o país, o crime organizado se articula para lançar candidatos a prefeituras e câmaras de vereadores nas eleições municipais deste ano. O alerta foi feito pelo jornal O Estado de São Paulo, que iniciou uma série de reportagens sobre o assunto.

PCC e CV se infiltram

Segundo o Estadão, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) estão se preparando para entrar na disputa eleitoral dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Muita chuva esta semana

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou que um novo fenômeno, a “tempestade Akará”, vai aumentar a quantidade de chuva na região Norte do Brasil, principalmente no Amazonas, Acre, Tocantins, Pará e Rondônia. As chuvas podem ultrapassar os 50mm, o que é muito.

Febre Oropouche em Manaus

Com o aumento da chuva, aumentam também as doenças. A Secretaria de Saúde de Manaus registrou um aumento de 300% no número de infectados com a Febre Oropouche, também transmitida por mosquitos, em relação ao ano passado. Em 2023 foram 217 pessoas infectadas e em 2024, 672 casos confirmados até o início de fevereiro.

Dan Câmara reeleito

O deputado Dan Câmara (Podemos) foi reconduzido à presidência da Comissão de Justiça e Segurança Pública da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A comissão temática é formada por cinco membros titulares e dois suplentes, entre os parlamentares estaduais de todo o país.

Eleição no Concultura

A Prefeitura de Manaus realiza nesta terça-feira (20), das 9h às 17h, no Palácio Rio Branco, s/n, praça Dom Pedro II, a eleição dos novos conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura (Concultura) para o biênio 2024-2026. Serão eleitos representantes de oito segmentos artísticos (cultura popular, cultura étnica, teatro e circo, literatura, artes visuais, audiovisual, dança e música).

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *