Igreja Católica faz arraial para comprar equipamento solar para Igreja de Aparecida

Comemoração dos 80 anos do santuário termina hoje

Festa tem comidas típicas, atrações culturais e super bingão

Fábio Rodrigues
Da redação do ÚNICO

Neste sábado (14), o santuário de Nossa Senhora de Aparecida – no bairro de Aparecida, centro histórico de Manaus, faz a última noite de arraial em comemoração aos 80 anos de instalação da paróquia. Com o tema “Igreja de Aparecida: 80 anos de Vida e Missão neste chão”, os fiéis e ministros da paróquia estão realizando as festas comemorativas desde o início do mês.


O padre Agildo Alves, pároco da Igreja de Aparecida disse que, neste ano, o arraial tem a finalidade de angariar recursos para ajudar na compra do sistema de energia solar para a Paróquia. “O novo sistema trará uma economia de até 70% nos gastos com energia elétrica. Essa é uma forma de contribuir com o meio ambiente, por meio do consumo de energia limpa”, apontou o religioso.

Programação

O Arraial de Aparecida será no pátio da igreja e começa às 18h, com as apresentações culturais de música e dança. Nas barracas, haverá venda de comidas típicas, artesanatos e peças doadas pelos fieis. Às 21h, começa o “Super Bingão” com dezenas de prêmios para serem disputados pelos participantes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *