Hospital de Barreirinha é obrigado a transferir pacientes para uma escola

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus em linha reta) localizado no baixo Amazonas, está promovendo a transferência dos setores de Urgência e Emergência do Hospital Coriolano Cidade Lindoso para a Escola Municipal Hilda Dutra.

As águas do rio Amazonas invadiram parte da unidade hospitalar

Serviços de Urgência, Emergência e internação irão para a Escola Municipal Hilma Dutra

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus em linha reta) localizado no baixo Amazonas, está promovendo a transferência dos setores de Urgência e Emergência do Hospital Coriolano Cidade Lindoso para a Escola Municipal Hilda Dutra. O motivo é que parte do prédio foi alagado pela enchente do rio Amazonas.

A diretora do hospital, Daniela Marinho, explicou que o prédio do hospital não será totalmente desativado. “Os atendimentos de urgência, emergência, internações hospitalares e Sala Rosa vão ser transferidos para a escola. No entanto, cirurgias eletivas, partos normais, raio-x, eletrocardiograma, laboratório e a parte administrativa vão continuar funcionando na Unidade”, disse ela.

A administração do hospital espera que até sábado (15) a mudança esteja completa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *