Horror no coração da Amazônia!

Escritor manauara lança livro de contos

‘A Lança de Anhangá’ está em pré-venda

O professor doutor em Ciências Sociais pela Unesp, Ricardo Kaate Lima, vencedor do Prêmio Literário Cidade de Manaus em 2022 na categoria nacional, coloca ficção científica, horror e fantasia no coração da Amazônia, em sua nova obra “A Lança de Anhangá”, uma coletânea de contos que se passam no cenário amazônico.

A obra está em período de pré-venda até o dia 9 de junho, na plataforma Benfeitoria e no site da @aboioeditora. Quem comprar nesse período receberá 10% de desconto e terá o nome impresso nos agradecimentos do livro.

Floresta viva

Segundo Kaate, mais que mero cenário, a floresta está viva e se torna uma personagem central nos contos especulativos. O autor apresenta contos no qual o mundo acaba várias vezes seguidas.

No entanto, a vida insiste e entidades milenares despertam de sonos profundos para combater a violência à que seus territórios são submetidos.

“Meu mundo literário é a Amazônia. A mitologia que pretendo expandir e desenvolver está na Amazônia. Escrevo sobre o que conheço, sobretudo. Não faria sentido escrever sobre a Europa medieval ou cidades como Nova York, Paris ou Londres. A América Latina e a Amazônia são uma floresta de símbolos e histórias quase inesgotável para a literatura e a arte em geral”, ressaltou.

Mitos amazônicos

Ricardo explicou que “resolveu aproveitar o rico legado da história e da cultura amazônica para falar dos medos, fobias, monstros e toda sorte de desgraças que podem acontecer conosco”.

“Os mitos amazônicos são tão assustadores quanto as histórias de Stephen King ou os Deuses Exteriores de H.P. Lovecraft”, destaca ele.

Sobre o autor

Ricardo Kaate Lima, 1984, nasceu em Manaus, mas vive em Manacapuru. É autor também de ‘O Fim de Todas as Coisas’ (2021) e colaborou em revistas e antologias de ficção científica, horror e fantasia. Atualmente é servidor do Instituto Federal do Amazonas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *