fbpx

Hoje tem peça no Teatro Gebes Medeiros e outros espetáculos gratuitos na semana

Na quinta-feira tem espetáculos em três locais diferentes do centro da capital

Na sexta-feira, seis curtas metragens vão ocupar a noite no Cine Teatro Guarany

Ainda dá tempo de assistir ao espetáculo teatral que será encenado no Teatro Gebes Medeiros (Antigo Ideal Clube), nesta terça-feira (20), às 20h, na abertura da semana do Circuito+ Cultura, que vai até a sexta-feira (23).


A peça desta terça, tem o nome de “Tucumã e Buriti – As Brocadas do Amazonas” e faz parte do portfólio do Grupo Jurubebas de Teatro, formado nas beiradas do rio Negro.
De autoria do dramaturgo sergipano Euler Lopes, na comunidade de Julião, situada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, o texto do espetáculo surgiu a partir das vivências do próprio grupo.


Na obra, duas irmãs – Tucumã e Buriti – que nasceram grudadas pelo umbigo e são crias da comunidade ribeirinha de Julião, têm seus desejos de matar a fome: uma delas (Tucumã) tem fome de ficar na comunidade e Buriti tem fome de sair pelo mundo, vendendo doces.


Nisso, o rio Tarumã vira palco para a história das meninas Tucumã e Buriti, e suscitam o questionamento: até onde sua fome pode te levar?


As duas cunhantãs dialogam sobre seus desejos distantes, mas ligados pelo umbigo.

Mais peças

Na quinta-feira, também no Gebes Medeiros, acontece a apresentação da peça A Menina e o Vento, pela Companhia de Artes Obinrin. A peça começa às 20h.

Na mesma noite, mas dessa vez no Teatro da Instalação, a partir das 19h será a vez do espetáculo de dança Gambiarra, que fará apresentação gratuita.

Ainda na noite de quinta-feira, no Largo São Sebastião, artistas de circo vão apresentar o espetáculo “Roda Performática”, a partir das 18h, para, logo em seguida, o canto Fidel Graça encanta o público com seu show de voz e violão.

Sexta-feira

Já na sexta-feira (23), no Cine Teatro Guarany vai apresentar seis curtas e filmes, a partir das 18h30, entre eles o “Príncipe de Alcantaria”, “A Bola Pune” e “Terra dos Meninos Pelados”, com indicação para 14 anos. O Guarany fica na Avenida Sete de Setembro, no centro de Manaus.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.