PRIMEIRA MÃO

Hackers invadem contas de Amom Mandel

Deputado Amom Mandel teve suas contas invadidas por hackers (Foto: Divulgação)

Até dados bancários de Amom foram atacados

O campeão nas redes sociais

As primeiras promessas de campanha já estão aí

Vai começar pra valer discussão sobre data-base das forças de segurança pública do Amazonas

Artigos publicados no ÚNICO na pauta do 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER)

Prefeito David assina contrato de patrocínio com Amazonas e Manaus FC

DNIT convoca primeira audiência pública sobre o porto da Manaus Moderna

Empresário se entrega à Polícia Federal

Festival Folclórico do Amazonas faz seis apresentações nesta segunda

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Ataque às redes digitais de Amom

Equipes do pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel, passaram a madrugada desta segunda-feira trabalhando para recuperar dados das contas digitais do deputado. O próprio Amom confirmou ao ÚNICO a invasão de seus dados.

Até a conta bancária

Amom contou que até as contas bancárias foram alvo do ataque. Ele disse que nesta manhã de segunda-feira (10) ele irá à Polícia Federal para denunciar a invasão.

Número 1 nas redes sociais

Amom Mandel é o político do Amazonas com maior visibilidade nas redes sociais. Suas postagens alcançam milhares de seguidores.

Propostas de campanha

Três pré-candidatos à Prefeitura de Manaus passaram o fim de semana em mobilização e a capital já tem as primeiras propostas de campanha: Marcelo Ramos sugeriu ônibus gratuito nos fins de semana, Eron Bezerra propõe a construção de metrô em Manaus e Roberto Cidade anunciou Auxílio Municipal Permanente (dinheiro), concurso para a Guarda Municipal e 12 Unidades de Pronto Atendimento (Upas). É bom anotar.

Data base da Segurança Pública

Ficou agendada para a próxima quarta-feira, (12), a primeira reunião sobre a concessão da data-base aos trabalhadores das forças de segurança pública do Amazonas.Será na Assembleia Legislativa com a participação dos representantes dos trabalhadores, do deputado Comandante Dan (Podemos), do deputado Felipe Souza (PRD), líder do governo na Aleam, do secretário de estado de governo, Sérgio Litaiff Filho e do secretário estadual de segurança pública, coronel Vinícius Almeida.

ÚNICO e UFAM participam de Congresso Nacional

Docente e ex-alunos de economia e administração da UFAM participarão da 62º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER). Será realizado de 28 de julho a 1 de agosto de 2024, presencialmente, na Universidade Federal de Tocantins. Tema geral: “Bioeconomia, cadeias de valor e desafios do desenvolvimento regional”. Artigos da professora da UFAM, Michele Lins Aracaty e Silva, publicados no ÚNICO vão estar na pauta.

Prefeito assina contrato de patrocínio com clubes

O prefeito David Almeida, assina às 10h de hoje (10), contrato de patrocínio com o Amazonas FC e Manaus EC, que representam o Amazonas em divisões do Campeonato Brasileiro. Será no auditório da prefeitura.

Audiência sobre a Manaus Moderna

O DNIT realizará uma audiência pública na próxima sexta-feira (14) para discutir a construção do porto da Manaus Moderna. A audiência visa ouvir a população sobre a licitação para a contratação da empresa que executará a obra. A sessão ocorrerá das 10h às 12h na Avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial, zona leste de Manaus.

Grilagem na Amazônia

Está preso o empresário Ricardo Stoppe Júnior, um dos donos do grupo Ituxi que atua em Lábrea, no Amazonas, a 852 km de Manaus. Ele é acusado de invadir terras públicas que seriam “esquentadas” por documentos falsos produzidos, inclusive, pela Secretaria Estadual de Terras e Cidadania. O ex-titular dessa pasta, João Coelho Braga é um dos investigados.

Festival Folclórico do Amazonas

O Festival Folclórico do Amazonas faz seis apresentações de danças folclóricas nesta segunda-feira (10), com cirandas, cangaceiros e quadrilhas juninas, no Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa). A festa começa às 20h, com entrada gratuita.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *