Guerra de pesquisas eleitorais em Coari

Candidatos divulgam números com “vitória garantida”

Institutos diferentes fizeram pesquisa nesta semana no município

Solange Elias
Para o Portal ÚNICO

A nove dias das eleições para a Prefeitura de Coari (a 363Km de Manaus), a “guerra das pesquisas”, tão comum durante os processos eletivos tomou conta das mídias dos candidatos. Os dois candidatos que polarizaram a disputa – Keitton Pinheiro e Robson Tiradentes – estão divulgando pesquisas em que ambos registram suas vitórias.
Há dois dias Keitton Pinheiro (Progressistas) divulgou pesquisa do Instituto Pontual que aponta que, com respostas estimuladas (aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado), ele teria 43,5% das intenções de votos da população de Coari. Nesse levantamento, o segundo colocado seria Robson Tiradentes (PSC), com 32,3% das intenções de voto.
Nesta sexta-feira (26), foi a vez de Robson Tiradentes divulgar pesquisa com resposta estimulada feita pelo Instituto DMP que aponta que ele teria 39% das intenções de votos e, se a eleição fosse hoje, “ele seria o prefeito de Coari”. Nesta pesquisa, Keitton Pinheiro teria 35% dos votos.
Terceiro colocado em ambas as pesquisas, com percentuais em torno de 10% (nos dois casos), o candidato Zé Henrique comentou hoje, no Facebook: “Não marcamos e nem anunciamos comício nenhum. Isso é apenas uma reunião de lideranças que acabou virando um comício. Quando o povo quer, ninguém segura. Não adianta pesquisa fake, não adianta dinheiro”, postou ele.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *