PRIMEIRA MÃO

Grupo de vereadores quer David Reis fora da presidência da Câmara

Vereador David Reis tenta mudar o Regimento Interno da Câmara para se reeleger como presidente

Pesquisa mostra avanço de Wilson Lima

Tribunal de Contas do Estado comemora 72 anos de existência

Começa nesta sexta o evento que reúne esporte, turismo e aventura na Ponta Negra

Novo Airão abre o Festival do Peixe Boi a partir de hoje

Motorista de carreta que destruiu canteiro central já foi identificado

Interior do Amazonas já sofre com seca grave e pode piorar

No rio Madeira, operação contra garimpo ilegal será mantida

Indústria de motos da ZFM revisa crescimento de 10% para 18% em 2022

Magalu vai fazer game na Zona Franca de Manaus

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Vereadores vão enfrentar David Reis

Um grupo de vereadores está se articulando para impedir que o atual presidente da Casa, David Reis (Avante), mude as regras do Regimento Interno e seja candidato à reeleição. Nas regras atuais a reeleição na mesma legislatura é vedada, mas David Reis anda se mexendo para tentar alterar essa situação.

Novo comando na Câmara

O grupo de vereadores que se opõe a David Reis, avalia que ele cumpre um mandato desastroso e que sua permanência, só irá contribuir para aumentar o desgaste da Câmara.

Pesquisa mostra vantagem de Wilson Lima

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14), pela Pontual Pesquisa, aponta Wilson Lima com 58% das intenções de votos válidos e Eduardo Braga 42%. Em Manaus a pesquisa diz que Wilson tem 54,9% e Braga 45,1%, enquanto no interior Wilson Lima tem 61,1% e Eduardo Braga 38,9%.

Festa para o TCE

O Tribunal de Contas do Amazonas comemora 72 anos de existência nesta sexta-feira (14). O presidente da Corte, conselheiro Érico Desterro, disse que a maior missão do TCE é fazer com que o dinheiro público seja utilizado de forma correta, em benefício da população.

Turismo esportivo

O prefeito de Manaus, David Almeida, fez a abertura oficial Manaus Adventure 2022, que começa nesta sexta-feira (14), na Praia da Ponta Negra, ontem à noite, e destacou: “O Manaus Adventure entrará para a história do esporte brasileiro”.

Festa no interior

Para quem não quiser ficar na capital, o município de Novo Airão abre nesta sexta-feira o Festival do Peixe Boi 2022. A festança vai durar três dias, com apresentação e disputa das danças folclóricas sobre o peixe-boi e, de quebra, vai ter show de Wesley Safadão e Tirulipa, no encerramento no domingo (16).

Identificado

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana de Manaus (IMMU) divulgou ontem que já conseguiu identificar o motorista e a empresa para a qual ele trabalha, que destruiu parte do canteiro central da avenida do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira. O ÚNICO mostrou o fato na quarta-feira. Os dois serão responsabilizados e terão de ressarcir a prefeitura pelo prejuízo. https://portalunico.com/caminhoneiro-destroi-canteiro-central-e-filmado-pela-prefeitura-veja-video/

Seca se agrava

A Defesa Civil do Amazonas está monitorando 45 das 61 cidades do interior do Amazonas, onde os impactos da vazante já estão sendo sentidos e anunciam uma das secas mais severas da história. Em Tefé, a situação é preocupante. O rio que banha a cidade, com o mesmo nome, praticamente secou e exibe imensos bancos de areia.

Garimpos no alvo

Não vai ter trégua para garimpeiros ilegais que atuam no rio Madeira. A garantia é do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, de onde partiu a ordem para destruição das balsas e dragas no trecho do rio entre o Amazonas e Rondônia. A operação comandada pela Polícia Federal começou na quarta-feira (12) e vai continuar até ordem em contrário.

Motos crescem de novo

A indústria de motos terminou o mês passado com crescimento de 28,3% na comparação com o mesmo período de 2021. As 139,6 mil unidades fabricadas correspondem ao melhor setembro das montadoras de motocicletas sediadas na Zona Franca de Manaus, dos últimos nove anos. Com esse resultado positivo, a Abraciclo, associação que representa as montadoras de motos, já revisou de 10,5% para 18,8% a previsão ao crescimento da produção neste ano.

Game made in ZFM

O Magalu Games, unidade de desenvolvimento de jogos eletrônicos do Magazine Luiza, anunciou nesta quinta-feira (13) que iniciou a produção de “Ruff Ghanor”, seu primeiro jogo para consoles, dentro da Zona Franca de Manaus. A empresa parceira da Magalu é a DX Gameworks, que tem seu estúdio no Boulevard Álvaro Maia. O game será “A Lenda de Ruff Ghanor”, escrito por Leonel Caldela.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *