Grupo de Trabalho da BR-319 terá a presença de Wilson Lima e bancada federal

Primeira reunião acontece nesta quarta à tarde, no Ministério dos Transportes

Grupo vai avaliar viabilidade da reconstrução da rodovia que liga Manaus a Porto Velho

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – Com a presença do governador Wilson Lima (União), da bancada federal do Amazonas e de governadores da Amazônia Legal e parlamentares de Rondônia, o Grupo de Trabalho da BR-319 do Ministério dos Transportes realiza sua primeira reunião na tarde desta quarta-feira (22), na sede da pasta, em Brasília.


O encontro será conduzido pelo ministro, Renan Filho, e terá a presença de representantes de diversas secretarias do ministério e também do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Impasse na rodovia

A BR-319 liga Manaus a Porto Velho (RO) e há décadas encontra-se num impasse político-ambiental que trava a sua reconstrução, principalmente um trecho crítico de 400 quilômetros, conhecido como “trecho do meio”.


O coordenador da bancada federal, senador Omar Aziz (PSD), disse ao ÚNICO que está otimista quanto à vontade política e empenho do governo Lula e do ministro Renan Filho para destravar a questão e dar agilidade tanto ao processo de licenciamento ambiental quanto à licitação da obra. A reunião começa às 16h (hora Brasília).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *