PRIMEIRA MÃO

Grupo de Bolsonaro pode tirar comando do PL de Alfredo Nascimento

Senador Eduardo Braga confirma conversas com Amazonino

Bolsonaro coloca Marcelo Ramos entre a cruz e a espada

Eleição em Coari vira praça de guerra

David Almeida declara guerra às invasões

Amazonas recebe mais vacinas para a terceira dose

Governo abre câmaras para fazer acordos com credores de todos os tipos

Óleo da Amazônia vira estrela em pesquisa científica

Ex-presidente da OAB vai falar sobre poder feminino

Por Claudio Barboza, Solange Elias e Editorias do ÚNICO

Comando do PL em outras mãos

O ex-deputado federal Alfredo Nascimento tem uma relação próxima e de confiança com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, mas corre o risco de perder o comando do partido no Amazonas para políticos próximos de Bolsonaro, como o deputado federal Pablo Oliva ou o grupo de Menezes, com a filiação do presidente ao partido.

Braga e Amazonino

O senador Eduardo Braga (MDB) confirmou ao ÚNICO que tem conversado com o ex-governador Amazonino Mendes. Sobre uma possível aliança entre os dois, ele disse: “Vamos ver isso lá na frente. Agora estamos trabalhando para construir uma opção experiente e viável para o Amazonas”. A respeito de José Melo que reapareceu responsabilizando-o pela sua cassação, Braga definiu: “o problema dele é com a justiça”. O ex-governador tenta na Justiça ter o direito de disputar as eleições em 2022.

A decisão de Marcelo Ramos

A decisão de Bolsonaro de se filiar ao PL deixa o deputado federal Marcelo Ramos numa situação desconfortável. Marcelo é um crítico convicto do presidente e não dá mostras de que vai mudar a postura. Por outro lado, ele reconhece que tem um bom espaço no PL e diante do cenário, procura ganhar tempo para anunciar uma decisão que pode ser uma mudança para o PSD, do senador Omar Aziz.

Clima de guerra em Coari

Em apenas três dias de campanha eleitoral em Coari, a segunda maior cidade do Amazonas, o clima é de tensão, denúncias e até ameaças de morte. Além da troca de acusações como “ladrão”, “mau gestor”, “inexperiente” e “estrangeiro”, ontem o candidato do “Grupo do Papai”, Keitton Pinheiro, divulgou que foi ameaçado de morte pelo radialista Ronaldo Tiradentes, tio do também candidato Robson Tiradentes Jr..

Ironia da ironia

Por sua vez, o grupo do candidato Zé Henrique colocou nova música sobre um clipe gravado por Keitton e Adail Filho que circula nas redes sociais. Com pandeiros, cavaquinho e samba no pé, agora eles dançam ao som de “se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão…”
É esperar que os 140 soldados da PM que irão reforçar a segurança na cidade já tenham chegado por lá.

David em Brasília

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) viaja para Brasília nesta terça-feira (9) em busca de recursos para investir nos programas habitacionais da capital. David disse ontem que vai construir mais casas para famílias carentes, a fim de evitar as invasões, tão comum em Manaus, principalmente em ano eleitoral.

Invasões comandadas

David disse que já foi em quatro “ocupações irregulares” em um ano de administração e identificou que todos os invasores tinham casas. Ele revelou ainda que era um funcionário da própria prefeitura que agenciava lotes nas invasões. O agente público foi denunciado à Corregedoria e vai responder processo. “Não vamos mais admitir ocupações irregulares em Manaus”, sentenciou o prefeito.

Mais vacinas

O Amazonas recebeu um novo lote com 32.760 novas doses de vacinas contra a Covid-19. São vacinas do tipo Pfizer/BioNtech, aquelas que têm sido mais usadas para a dose de reforço ou terceira dose. Atualmente, a terceira dose está sendo aplicada nos trabalhadores da saúde e pessoas acima de 50 anos.

Conciliação no Estado

Entram em funcionamento hoje (9) as Câmaras de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos, setores criados pelo Governo do Amazonas dentro da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para buscar conciliações e acordos com os credores do Estado. Podem ser credores comerciais, quanto funcionários públicos e pessoas físicas. A ideia é buscar acordos vantajosos para ambos os lados do conflito. Segundo o governador Wilson Lima, existem pelo menos 15 mil processos envolvendo o Estado e que estão pendentes de decisão. Com acordos, a economia pode chegar a R$ 50 milhões, em um ano.

Happy hour com Grace

A advogada Grace Benayon, ex-presidente da OAB do Amazonas, vai reunir apoiadores, imprensa e amigos num happy hour de fim de ano, amanhã (10), no Hotel Casa dos Frades. Grace vai falar sobre a participação feminina no comando da Ordem, que aconteceu pela primeira vez na história.

Copaíba vira estrela

Pesquisadores das universidades de Marília (UEM), Unicamp e da Federal do Amazonas (Ufam) estão desenvolvendo um antibiótico à base de óleo de copaíba e nanoprata. A copaíba, também conhecida como “antibiótico da mata”, entrou na pesquisa pelas mãos do professor Valdir Florêncio da Veiga Jr..
A combinação desses dois produtos foi patenteada este ano e a produção em forma de hidrogel para uso tópico está em fase de estudos em laboratório, ou seja, ainda não passou por testes com seres humanos.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
portalunico

Twitter:
@portalunico

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Cláudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *