PRIMEIRA MÃO

Governo Wilson Lima mostra força junto a Lula

Filiação do ex-vice-governador do Amazonas ao PT bate na trave

Deputados estaduais vão decidir sobre dez vetos de projetos

Fábrica de motos leva seus funcionários para conhecer a matriz na Alemanha

No Amazonas, cinco calhas de rio registram subida das águas

Onde estão os focos de incêndio que cobrem Manaus de fumaça

Governo cancela licitação que ia comprar videogames

Agora é lei: auxílio financeiro para órfãos do feminicídio

Véspera de feriado tem festa de até mil reais

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Planalto abre as portas para o Amazonas

Os números falam por si: o governo Wilson Lima recebeu quase R$ 1 bilhão em repasses do Governo Federal para enfrentar a crise da seca. De janeiro até outubro, 11 ministros estiveram em Manaus, incluindo três visitas do vice-presidente Geraldo Alckmin. Os dados mostram que apesar de ter apoiado Bolsonaro, o governador Wilson Lima tem conseguido ser atendido pelo Governo Lula.

Vice-governador e o PT

A filiação do ex-vice-governador do Amazonas Carlos Almeida ao PT tende a ser definida pela executiva nacional do partido. Na Executiva Municipal aconteceu empate entre prós e contras e agora o caso está na Executiva Estadual. Em conversa com o ÚNICO, um dirigente do partido disse acreditar que o caso será levado à direção nacional.

Votação na Assembleia

Deputados estaduais devem avaliar nesta quarta-feira (1°) dez vetos de projetos que eles aprovaram e foram vetados pelo governo. Esses vetos trancam a pauta da Casa, por isso a expectativa é que entrem em votação.

BMW comemora produção em Manaus

A fábrica da BMW Group tem capacidade atual de produzir 17 mil motos por ano em sua unidade em Manaus. A empresa presenteou todos os 200 funcionários com uma viagem à matriz, em Berlin, na Alemanha, como parte das comemorações dos 100 anos de fundação da marca BMW Motorad. Na terça-feira (31) o Superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, conheceu as linhas de produção da empresa.

Subida das águas

A Defesa Civil do Amazonas informou que pelo menos cinco rios que cortam o estado registraram crescimento em seus níveis de cheia. Das nove calhas principais do Amazonas, cinco estão registrando o processo de enchimento: Juruá, Purus, Madeira, Alto Solimões e Rio Negro. É o chamado período de transição, quando podem acontecer os repiquetes e o sobe e desce das águas.

Fumaça em Manaus

O Ibama do Amazonas informou que a redução das chuvas na região metropolitana favoreceu o reaparecimento de focos de calor no entorno de Manaus. Estados como Pará, Amapá e Mato Grosso, outros do Nordeste como Maranhão e Piauí, continuam com grande número de focos e, segundo o superintendente Joel Araújo, “diversas modelagens climáticas mostram que a fumaça dessas regiões está sendo carregada para o Amazonas”.

Governo estadual cancela licitação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que cancelou a licitação para comprar 18 videogames e outros itens para servidores públicos. A repercussão negativa do caso foi decisiva. Agora, novo projeto será enviado ao Ministério da Justiça.

Órfãos atendidos por lei

Projeto idealizado pela Defensoria Pública do Amazonas, que garante auxílio aos órfãos do feminicídio, agora é lei nacional. Foi aprovado na Câmara Federal e atenderá todo Brasil. A Defensora Pública, Carol Braz, uma das idealizadoras, comemorou a aprovação: ” a lei não veio para proteger apenas os órfãos do Amazonas, mas sim para proteger as crianças de todo o Brasil”, disse.

Diversão na véspera do feriado

Manaus terá diversas opções de festas – de samba, pagode, sertanejo e música eletrônica – todas pagas, nesta quarta-feira, véspera do feriadão de Finados. A festa eletrônica, por exemplo, terá oito atrações nacionais e o ingresso custa mil reais.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *