PRIMEIRA MÃO

Governo trapalhão além da conta

Governador Wilson Lima

O que era para ser um dia de grande feito – o início das obras para a exploração do gás no Campo do Azulão, em Silves – acabou sendo uma grande trapalhada do Governo de Wilson Lima. Ao divulgar a suspensão de gratificações para os policiais militares e civis, o Governador irritou a tropa que reagiu e, depois de muita pressão, acabou forçando o Governo a voltar atrás e manter o pagamento das gratificações. Com isso, Wilson Lima não consegue colocar em prática o decreto 40.645, de 7 de maio deste ano, que cancelou todas as horas extras do funcionalismo.

✅ Governo amarelou

Ao “arregar“ para a tropa, o Governo demonstra fraqueza, insegurança, amadorismo e falta de gestão competente. Deixa entender ainda que se o funcionalismo pressionar, o Governo também recuará na decisão de pagar o salário de dezembro só em janeiro de 2020.

✅ Evento da reforma cancelado

A comissão especial da PEC 45, da reforma tributária, que havia programado um seminário em Manaus para esta sexta-feira (18) cancelou o evento, que teria as presenças do relator Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O motivo do cancelamento não ficou claro, mas ao que parece os parlamentares não acreditam que a reforma tributária será votada este ano no Congresso.

✅ Pedaladas fiscais

Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos) alertaram que o governador Wilson Lima está incorrendo em crime de responsabilidade ao atrasar o pagamento de salários dos funcionários públicos. Para eles, o governador pode estar cometendo pedaladas fiscais, o mesmo crime que levou ao impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).

✅ 10 Mil atendimentos

Inaugurado pelo prefeito Arthur Neto, há quatro anos, para assegurar tratamento especializado às pessoas com dependência química e alcoólica, o Centro de Atendimento Psicossocial Dr. Afrânio Soares, localizado na avenida Ephigênio Sales, alcançou essa semana a marca de 10 mil atendimentos.

✅ Semana de Conciliação

Numa ação dos tribunais de todo o país, acontece de 04 a 08 de novembro, a Semana Nacional da Conciliação para promover acordos em milhares de processos em trâmite no judiciário brasileiro. No Tribunal de Justiça do Amazonas, o evento é organizado pela Corregedoria Geral de Justiça e reúne magistrados, servidores, voluntários, acadêmicos e operadores do Direito, além da população que busca uma forma pacífica de resolução de conflitos.

✅ Teatro Amazonas

Nesta quinta-feira (17) a Amazonas Filarmônica terá como convidados Daniel Oliveira (clarinete) e Guilherme Mannis (como regente) para executar as obras de Dmitri Shostakovich, Magnus Lindberg e Sergei Rachmaninov. A entrada é gratuita e a apresentação começa às 20h.

✅ Dia do Médico

Os médicos Marcus Barros (infectologista), Leny Passos (hematologista) e Jesus Pinheiro (mastologista) serão homenageados pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (17), com uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Médico, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A propositura é do deputado Serafim Corrêa (PSB).

⚠ LINHA DIRETA

🚨 O Ministério Público Federal no Amazonas abriu processo seletivo para contratação e formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior na área de Direito, a serem lotados na unidade do órgão em Manaus. As inscrições são gratuitas. Os estudantes interessados deverão realizar a pré-inscrição via internet, com o preenchimento da Ficha de Inscrição para Estágio, disponível no site do MPF no Amazonas, entre os dias 16 de outubro e 19 de novembro.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *