PRIMEIRA MÃO

Nilton Lins

Governador Wilson Lima
O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil negou recurso do Governador Wilson Lima (PSC) e manteve suspenso o pagamento do polêmico aluguel no valor de R$ 2,6 milhões do prédio do hospital da Nilton Lins onde o governo montou o hospital de retaguarda para o combate ao novo coronavírus.

✅ Governo recorre pra pagar aluguel milionário e Justiça nega mais uma vez

O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil negou recurso do Governador Wilson Lima (PSC) e manteve suspenso o pagamento do polêmico aluguel no valor de R$ 2,6 milhões do prédio do hospital da Nilton Lins onde o governo montou o hospital de retaguarda para o combate ao novo coronavírus. O desembargador, ao contrário do que alega o Governo, não identificou qualquer ilegalidade na decisão do juiz César Luiz Bandiera que sustou o pagamento até que o Estado justifique em contrato o valor do aluguel por um período de três meses.

✅ Decisão do desembargador

“Se há prejudicado com a decisão agravada de suspensão dos pagamentos,certamente não é o Estado do Amazonas.  Pelo exposto, com fundamento no art. 932, III do Código de Processo Civil, nego seguimento monocrático ao recurso, por falta de interesse recursal“, concluiu o desembargador Airton Gentil. Enquanto isto, o Amazonas continua na mídia nacional. Confira o vídeo na coluna de hoje

✅ Ponta Negra com menos energia

A Prefeitura de Manaus reduziu a iluminação pública na área da Ponta Negra, com o objetivo de inibir a presença de pessoas que insistem em caminhar no calçadão. O prefeito Arthur Neto, que anunciou a criação de um monumento no cemitério N.S.Aparecida,em homenagem às vítimas do coronavírus, disse que o maior objetivo é salvar vidas.

✅ Processo de impeachment

O presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PRTB), transferiu para terça-feira (12/5) a formação da Comissão Especial que vai elaborar o parecer sobre o pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB). São sete pedidos de impeachment do governador, mas até o momento apenas o do protocolado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana, foi acolhido pelo presidente da Casa.

✅ Carlos Almeida fará defesa separada

O vice-governador Carlos Almeida Filho contratou o vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana, para defendê-lo no processo de impeachment. Luiz Viana é Mestre em Direito Público e

pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Federal da Bahia, e está na lista dos advogados mais caros do País.

✅ Inclusão do vice é “absurdo”

O alvo inicial da defesa é questionar o fato da denúncia por crime de responsabilidade alcançar a figura do vice-governador.

Segundo Luiz Viana, a inclusão do vice-governador é um absurdo, uma vez que sequer está prevista na lei que trata os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento de impeachment, a Lei nº 1.079/1950.

✅ Posse virtual no TRE

Os desembargadores Aristóteles Lima Thury e Jorge Manoel Lopes Lins assumiram a direção do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, como presidente e vice-presidente, respectivamente, para o biênio 2020-2022. A posse foi numa sessão virtual por videoconferência. Thury substitui o desembargador João Simões na presidência do TRE-Am.

✅ Cadê o Procom

Os preços de vários produtos em supermercados estão subindo a olho nu nas últimas duas semanas, mas nem o Procon estadual e nem o Procon municipal, se manifestam sobre a situação.

✅ Vitória sobre o nazismo

Há 75 anos o mundo vencia nesse 8 de maio a luta contra o Nazismo!

✅ Igrejas fechadas

O presidente da Igreja Adventista, pastor Sergio Caxeta, disse que as igrejas no Amazonas vão permanecer fechadas, embora a Assembleia Legislativa tenha votado pela reabertura dos templos religiosos. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, adotou a mesma decisão em religião as igrejas católicas.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *