Governo Lula renova instalação portuária de Parintins para o festival folclórico

Ação foi coordenada pelo Ministério dos Transportes

Instalação Portuária Pública vai funcionar 24 horas enquanto durar o festival

Brasília (ÚNICO) – Para receber turistas e visitantes que chegarão por meio fluvial ao município de Parintins a 325 quilômetros de Manaus) para o Festival Folclórico que começa esta semana, o governo federal, por meio do Ministério do Turismo, renovou a Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4).


De acordo com o ministério, as instalações do IP4 receberam melhorias. Salas de espera e administrativa, banheiros, armazém de cargas, estacionamento e o conjunto naval receberam serviços de manutenção.


Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também executaram obras remanescentes no muro de contenção.

Plano de contingência

Enquanto durar o festival, a IP4 de Parintins funcionará 24 horas por dia, com revezamento de um quadro maior de funcionários.


Para a segurança dos passageiros, um plano de contingência foi elaborado, com a inclusão de ações de salvaguarda da vida humana e de proteção do meio ambiente e das instalações. Além do DNIT, as operações no período terão apoio da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).


Este ano, a expectativa é de que pelo menos 12 mil pessoas cheguem a Parintins por via fluvial no período dos festejos: de 30 de junho a 2 de julho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *