PRIMEIRA MÃO

Governo Lula libera dinheiro para o porto da Manaus Moderna

Maquete do projeto para novo porto na Manaus Moderna apresentada na audiência pública

Porto vai mudar a cara de Manaus

Prefeito David lança Manaus Adventure 2024

Evento terá competidores de outros países

Sidney Leite afasta possibilidades de entrar na disputa Pela prefeitura de Manaus

Polícia descobre mais cetamina clandestina em Manaus

Policial preso traficando drogas era “blogueirinho” de regras de trânsito

Cineteatro Guarany apresenta curtas de diretores nortistas, hoje

Audiência para porto da Manaus Moderna

Finalmente vai sair o Porto da Manaus Moderna. O Governo Lula definiu recursos para a obra e a primeira audiência pública sobre a obra aconteceu ontem (14) na Suframa. O evento contou com a presença do senador Eduardo Braga, dos deputados federais Sidney Leite e Saullo Vianna, do diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, do assessor de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério dos Transportes, Donmarques de Mendonça, do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e de demais autoridades e representações da sociedade civil.

Porto vai dar nova cara à orla

A futura Instalação do porto da Manaus Moderna representará um importante marco na modernização do sistema de transporte de passageiros e cargas da região, além de dar um ordenamento no local que há anos reproduz um cenário de trânsito caótico.

Manaus Adventure

O prefeito de Manaus, David Almeida, lança, neste domingo (16), às 16h30, a 3ª edição do projeto de turismo esportivo “Manaus Adventure 2024”, que acontecerá de 20 a 22 de setembro deste ano. A cerimônia de lançamento ocorrerá no píer turístico Manaus 355, localizado no mirante Lúcia Almeida, no centro da cidade, com uma programação cultural até as 19h.

Torneio de pesca

O “Manaus Adventure Adventure 2024” é um dos maiores eventos de turismo da região Norte, com pesca esportiva, natação em águas abertas, competições de Stand Up Paddle (SUP) e aventuras. O torneio de pesca contará com 350 competidores, representando cinco países – Brasil, Argentina, França, Bolívia e Paraguai – além de atletas de 11 Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso e Tocantins.

Sidney Leite diz que prioridade é o mandato

O deputado federal Sidney Leite disse ao ÚNICO que não há nenhuma possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura de Manaus, numa composição de chapa como vice de algum pré-candidato. Observou que a sua prioridade é cumprir plenamente o mandato de deputado, dando toda a atenção às pautas do Amazonas”. Além do que, o domicílio eleitoral de Sidney é Maués e não Manaus.

Cetamina na Compensa

A polícia do Amazonas prendeu ontem, no bairro da Compensa (Zona Oeste de Manaus) uma mulher (não identificada) que armazenava em casa dezenas de caixas do anestésico veterinário cetamina, o mesmo que era usado pela família da ex-sinhazinha Djidja Cardoso e que pode ter provocado sua morte por overdose. A mulher não quis revelar a quem pertenciam as drogas que ela guardava. A polícia ainda investiga.

Blogueiro e traficante

O cabo da Polícia Militar Jhoanerson Fernandes de Oliveira, preso ontem durante a Operação Audácia do Ministério Público Estadual, era também blogueiro de regras de trânsito. Lotado no Batalhão de Trânsito, o cabo “Jhon Bigode”, como era conhecido, gravava vídeos mostrando as operações da equipe e orientando sobre as leis de trânsito. Ele tinha mais de 43 mil seguidores no Instagram. A decepção foi total.

Cinema nortista

Neste sábado, às 18h, o Cineclube de Arte apresenta a 1º edição da mostra “Arteiros do Norte”, exibindo sete curtas-metragens do diretor e cineasta Wagner Santinny no Cineteatro Guarany. Com classificação indicativa de 16 anos, a entrada é gratuita.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *