Governo Lula aguarda projetos de prefeitos do Amazonas

Municípios estão selecionados para o PAC Saúde

Eles irão receber novas Unidades Básicas de Saúde

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – Os 21 municípios do Amazonas selecionados para receber obras do PAC Saúde, do Governo Federal, têm até o dia 10 de maio para enviar suas propostas e projetos, para que possam ter direito a uma Unidade Básica de Saúde cada – sete deles vão ganhar 2 UBS.

O alerta foi feito pelo Ministério da Saúde que está cobrando informações adicionais e documentos complementares, que devem ser apresentados por meio do site do InvestSUS. “A etapa é obrigatória para todos os selecionados, independente da modalidade do Novo PAC Saúde para a qual foi contemplado”, informou a pasta.

Projetos completos

Na etapa atual, os municípios devem apresentar, por exemplo, fotos de terrenos e, para alguns tipos de obra, da aprovação do projeto na Comissão de Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde (SUS).

Próximos etapas

Após a fase de formalização, o período de análises técnicas está previsto para ser concluído em cerca de 20 dias.

Em seguida, conforme calendário divulgado, virão a assinatura dos termos de compromisso e as transferências fundo a fundo – do Fundo Nacional de Saúde para os fundos de saúde estaduais e municipais.

Confira os municípios do Amazonas no PAC Saúde

Amaturá, Apuí, Coari, Guajará, Ipixuna, Iranduba, Juruá, Jutaí, Manacapuru Manaquiri, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tefé e Urucurituba.

O que é o PAC Saúde?

Em março do ano passado, o governo federal anunciou projetos a serem atendidos pelos R$ 23 bilhões previstos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na área de saúde, os planos incluem a entrega de 1,8 mil novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 36 maternidades e 50 policlínicas regionais, além de novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Clique no link e mantenha-se sempre informado diretamente pelo celular
https://api.whatsapp.com/send?phone=5592985318288&text=Ol%C3%A1!%20Quero%20receber%20a%20coluna%20primeira%20m%C3%A3o%20pelo%C2%A0WhatsApp


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *