Certames serão para o Ministério do Meio Ambiente e Funai
Editais com as regras do concurso têm prazo de seis meses para publicação
Brasília (ÚNICO) – Publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2), as portarias 1.368 e 1850 preveem concurso público para preencher 98 vagas no Ministério do Meio Ambiente e 502 cargos na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Os certames foram autorizados pelo governo federal e assinados pela ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Cargos
No Ministério do Meio Ambiente, as 98 vagas são para o cargo de Analista Ambiental, de nível superior. Já na Funai, são 152 vagas para Agente em Indigenismo, de nível médio, e outras, de nível superior são para Administrador,
Antropólogo, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Estatístico, Geógrafo, Indigenista Especializado, Psicólogo, Sociólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social.
Editais
De acordo com as portarias, ambos os órgãos têm até seis meses para publicar o edital com todas as orientações dos concursos e, após essa etapa, mais dois meses para a realização das provas.