Governo estuda estratégias para alcançar a população que não buscou a segunda dose da vacina da Covid-19

Segundo a FVS apenas um quarto da população do Amazonas já completou o esquema vacinal

A Prefeitura divulgou ontem que em Manaus, mais de 20 mil pessoas não tomaram a segunda dose

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) disse nesta quarta-feira (4) que está buscando, por meio da Secretaria de Saúde (SES), da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e da Prefeitura de Manaus, maneiras de incentivar a população a tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Isso porque o percentual de pessoas com o esquema vacinal completo, em todo o Estado, é de apenas 25%, segundo dados da FVS.
Segundo Wilson Lima, o governo pretende realizar mais mutirões focados na população que não recebeu a segunda dose e analisando outras possíveis estratégias para atrair esse público.
“Podemos fazer mais mutirões e até compensar as pessoas com premiação para que elas possam tomar a segunda dose”, comentou o governador.
O chefe do Executivo reforçou a importância da segunda dose, para evitar agravamentos do novo coronavírus. “A segunda dose é importantíssima para que a população esteja totalmente imunizada. Essa é a arma mais segura que nós temos contra a covid-19, também temos que continuar seguindo os protocolos para evitar a proliferação da doença”, convocou Lima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *