Projeto piloto será instalado no município
Recursos serão do Ministério das Cidades
O Governo do Amazonas anunciou que vai iniciar por Nhamundá o Programa de Erradicação de Lixões do interior do Estado. O assunto foi tema da reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), entre o secretário da pasta, Marcellus Campêlo, equipe do órgão e a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo.
Lixo no interior
Segundo o secretário, a erradicação dos lixões no interior está inserida no programa estadual que tem como objetivo promover saneamento básico em vários municípios. A ideia é promover a universalização de serviços como água, esgoto, drenagem urbana e também erradicar os lixões, contribuindo com o marco legal do Saneamento Básico.
Pauta em Brasília
Na última segunda-feira, o secretário Marcellus Campêlo tratou da pauta no Ministério das Cidades, em Brasília, com o secretário de Saneamento Básico da pasta, Leonardo Picciani, e obteve um aceno positivo de que alguns dos projetos apresentados poderão ter recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).