Governo e Prefeitura se mobilizam para atender vítimas de incêndio

O incêndio atingiu 30 casas no bairro do Céu

Mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas

Governo do Estado e Prefeitura de Manaus anunciaram ações de emergência para atender famílias que foram vítimas de incêndio em suas casas, no Bairro do Céu, na tarde desse sábado (20), no Centro de Manaus.


Segundo a prefeitura 281 pessoas ficaram desabrigadas. Desse total, 27 famílias foram abrigadas na Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada no bairro Matinha, que prontamente abriu suas portas para acolher os necessitados.


Além disso, 56 famílias optaram por se acomodar temporariamente na casa de parentes e amigos. O restante, 30 famílias não indicaram onde ficariam abrigadas esta noite de sábado (20). As equipes da @semascmanaus continuarão atendendo as famílias neste domingo, 21/1. Ativem as notificações para não perde

Fotos: Governo do Estado

Governo diz que tem equipes de emergência

O Governo do Amazonas informou que montou uma operação de ajuda humanitária em apoio aos moradores da comunidade Bairro do Céu, no centro de Manaus, onde um incêndio atingiu cerca de 30 casas, na tarde deste sábado (20/01).


A força tarefa reúne diversos órgãos estaduais: Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Fotos: Governo do Estado

Corpo de Bombeiros

Ao todo, 12 viaturas com 42 servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foram deslocados para o lugar do sinistro. Os bombeiros acessaram a área por becos e montaram as linhas de mangueira de combate a incêndio fazendo um cerco no local atingido pelas chamas. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo.

Um homem de 52 anos foi encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento do bairro São Raimundo e, após passar por atendimento médico, ficou em observação e foi liberado.

Fotos: Governo do Estado

Polícia vai investigar incêndio

A Polícia Civil acionou a perícia do Instituto de Criminalística, da Secretaria de Segurança Pública, que irá apontar se o incêndio foi acidental ou criminoso. As investigações ficarão a cargo do 24º Distrito Integrado de Polícia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *