Governo e Prefeitura anunciam calendário de matrículas

Em 2024 serão oferecidas mais de 850 mil vagas para novos alunos

Rematrícula, transferência, novos alunos e deficientes têm datas diferenciadas

Mais de 850,8 mil vagas serão disponibilizadas nas redes públicas de ensino do Amazonas, para o ano letivo de 2024. Destas, 272 mil serão para novos alunos, das quais 201,8 mil são para a rede estadual e 70,2 mil para a rede municipal de Manaus.

Os dados foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (14) pelas secretária estadual de Educação, Kuka Chaves, e pela secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, na sede das Empresa de Processamento de Dados Amazonas S. A (Prodam).

Calendário

O calendário inclui os processos de rematrículas automáticas, reordenamentos, transferências, matrícula de novos alunos e atendimento a retardatários.

As rematrículas automáticas começam na próxima segunda-feira, dia 18, e seguem até o dia 4 de janeiro.

No dia 5 de janeiro ocorrerá o encaminhamento do reordenamento (transferências) dos alunos que estão em escolas que não oferecem as séries que eles precisam cursar. Nos dias 8 e 9 de janeiro, os pais ou responsáveis terão que confirmar o reordenamento nas novas escolas para onde os alunos foram transferidos.

Transferências

Nos dias 10 e 11 de janeiro devem ser feitas as transferências normais. Após as prioridades, as transferências seguem com os demais estudantes que já são da rede pública do Amazonas, no período de 12 a 16 de janeiro. Esse procedimento poderá ser feito on-line.

Canais de informações

Todas as demais informações como matrícula de novos alunos, vagas e unidades escolares podem ser acessadas no site matriculas.am.gov.br, lançado este ano pela Prodam,

A Secretaria Estadual de Educação disponibiliza o telefone: 0800 092 5050 e o WhatsApp: 800 092 5050, e ainda o e-mail: [email protected]. Na Semed, os canais de atendimento são os e-mails [email protected] e [email protected].


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *