fbpx

Governo do Estado vai “privatizar” gestão do 28 de Agosto

Governo do Estado vai “privatizar” gestão do 28 de Agosto

O Governo do Amazonas publicou comunicado de interesse público informando que vai “privatizar” a gestão do hospital e pronto-socorro 28 de Agosto. O prazo para credenciamento das organizações sociais (OS) está aberto e em março o governador Wilson Lima vai escolher a instituição para gerenciar o 28 de Agosto. O Amazonas já teve experiência com as organizações sociais na saúde que resultaram no maior escândalo da história do Amazonas, que foi o Instituto Novos Caminhos (INC), desmontado na operação maus caminhos com desvios de mais de R$ 200 milhões da saúde pública do Estado.

✅ Wilker quer explicações do governo

O deputado Wilker Barreto (Podemos) quer explicações do governo sobre esse chamamento público para o 28 de Agosto. Wilker alertou que a contratação de uma OS pode prejuízos para a população “assim como ocorre atualmente com o hospital Delphina Aziz, que funciona apenas com 37% da sua capacidade e custa R$ 154 milhões por ano ao Estado”.

✅ Publicado o decreto dos concentrados

O decreto elevando de 4% para 8% a alíquota do IPI para as indústrias de concentrados do Polo Industrial de Manaus foi publicado na edição desta sexta-feira (21) no diário oficial. A nova alíquota vale a partir de 1º. de junho até 30 de novembro deste ano. O decreto é assinado pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

✅ Serafim vê prejuízos

Para o deputado Serafim Correa, especialista em ZFM, o decreto de Bolsonaro, ficando em apenas seis meses a alíquota de 8% para as indústrias de concentrados gera insegurança aos investidores da ZFM, abre precedente para que outros setores tenham os incentivos reduzidos e estabelece um prazo de vida para o polo de concentrados.

✅ Menezes festeja

Já o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, festeja a publicação, dizendo que o decreto restabelece vantagens para o setor de concentrados e que o compromisso de Bolsonaro com a Zona Franca de Manaus é de fortalecer o modelo.

✅ Recado do ministro

O ministro Paulo Guedes, por outro lado, tem deixado claro que áreas de exceções como a Zona Franca de Manaus, não fazem parte da sua agenda, de extremo defensor do Liberalismo Econômico. Incentivos fiscais e liberalismo econômico não andam na mesma estrada.

✅ Escolas de Samba

O Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval 2020, começa na noite deste sábado (22), a partir das 20h, no Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

✅ DB vende alimentos vencidos

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), flagrou o supermercado DB por estar comercializando alimentos vencidos. Mais de 160 produtos foram apreendidos do supermercado localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro,antiga Paraíba.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 Nesta sexta-feira, (21) e no sábado, (22), no Teatro Amazonas, a partir das 20h, o grupo JM Jazz Studio apresenta a história da animação “Frozen”.

🚨 Bancos fecham segunda-feira (24) e só reabrem quarta-feira (26) a partir do meio dia

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.