Governo do Amazonas fomenta bionegócios em conferência internacional do BID

Vice-governador Tadeu de Souza representou o Estado no evento

”Amazonas está preparado para investimentos”, afirmou ele

O Governo do Amazonas está fomentando a consolidação de negócios inovadores e sustentáveis a partir de ativos da floresta em pé. Nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o vice-governador do Estado, Tadeu de Souza, abriu a programação da LAC Flavors 2024, maior rodada de negócios do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na América Latina e Caribe para o setor de alimentos e bebidas.

O evento, que está em sua 12ª edição, ocorre no Brasil pela primeira vez e está sendo realizado no Studio 5 Centro de Convenções, localizado no Distrito Industrial I, zona sul de Manaus.

Investimentos em bionegócios

Aos mais de 500 participantes, entre empresas fornecedoras e compradoras, de diversos países, o vice-governador destacou que o Amazonas está preparado para receber investimentos em bionegócios. Para Tadeu de Souza, a conferência é uma oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade do Amazonas de consolidar modelos de negócios e produzir em larga escala usando insumos da região.

“Esse evento dá visibilidade ao Amazonas, à cidade de Manaus e dá mostra da importância e do quanto somos um celeiro, um almoxarifado aberto, com a capacidade de produzir em escala industrial insumos alimentícios e ser uma marca de liderança no mundo, uma marca vinculada ao Brasil, uma marca vinculada à Amazônia”, ressaltou o vice-governador.

Oportunidades

A LAC Flavors 2024 – Edição Amazônia segue até esta quinta-feira (6) com realização de palestras, seminários e rodada de negócios no estilo matchmaking. De acordo com o BID, o objetivo central é expandir e fortalecer o comércio para as pequenas e médias empresas do setor, gerando novas oportunidades de negócios e proporcionando espaços de aprendizagem.

Participantes

Ao todo, mais de 260 pequenas e médias empresas (produtores ou distribuidores de alimentos e bebidas) de 23 países da América Latina e Caribe participam do evento. Além disso, estão presentes mais de 80 compradores internacionais do ramo, de 29 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Israel e Polônia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *