PRIMEIRA MÃO

Governadores vão definir propostas para Amazônia

Governadores vão definir propostas para Amazônia

Nesta segunda-feira (2), começam encontros de ministros com os governadores da Região Amazônica. Os encontros vão ocorrer em duas etapas: em Belém, segunda-feira (2), e em Manaus, na terça-feira (3). Na terça-feira (27), os governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) vão entregar ao presidente Jair Bolsonaro propostas para um planejamento estratégico que leve ao desenvolvimento sustentável da região.

✅ Regularização fundiária

Entre as propostas que serão discutidas pelos governadores, encontra-se a regularização fundiária e também a retomada da cooperação internacional, especialmente o Fundo Amazônia, com a região. Antes dessas reuniões, Bolsonaro reuniu os governadores, no Palácio do Planalto, para discutir as ações de combate às queimadas na região.

✅ Confronto anunciado

Governo Bolsonaro e Igreja Católica parecem caminhar a passos largos para um confronto, a ser confirmado no Sínodo que vai acontecer em outubro. As comunidades católicas da região, que foram consultadas, esperam que a Igreja se comprometa no cuidado da Amazônia e de seus habitantes, que defenda os territórios e que ajude os povos indígenas a denunciar o que provoca morte e ameaça os territórios.

✅ Reação de Bolsonaro

Tanto a nível diplomático quanto nas declarações do presidente Bolsonaro em relação ao discurso de preservação da Amazônia, está claro que o Governo segue outra linha a dos católicos. No domingo (10) Bolsonaro recebeu unção do bispo Edir Macedo, em São Paulo.

✅ Controlador sai

O chefe da Controladoria Geral do Estado, Alessandro Moreira Silva, deixará o cargo até início de outubro. Retornará a seu órgão de origem, a Sefaz onde vai tocar projetos bem específicos como de ajuste fiscal com o Banco Mundial. Alessandro tem bom trânsito no BID, Ministério da Economia e Banco Mundial, entre outros.

✅ De olho em Coari

Procuradores do Ministério Público Estadual estão debruçados sobre informações a respeito de algumas denúncias da administração do prefeito de Coari Adail Filho. A própria procuradora chefe, Leda Mara Albuquerque está acompanhando de perto o trabalho. Há tempos que o Clã Adail freqüenta a mídia, inclusive a mídia nacional, envolvido em denúncias de corrupção.

✅ Indústria 4.0

O professor da Ufam, Sandro Breval, apresentou na Federação das Indústrias a primeira versão do PIMM4, que mede quanto às empresas do Polo Industrial de Manaus, estão prontas para a Indústria 4.0 (seus produtos,manufatura,estratégia,modelo de negócios e cadeia de suprimentos, entre outros.

✅ Alô Manaustrans

Moradores do Condomínio Paradise, localizado à Avenida Pedro Teixeira, estão sem acesso ao complexo no sentido Ponta Negra-Dom Pedro. A via não foi sinalizada com linha pontilhada par retorno e o resultado é que todos os dias acontecem acidentes no local.

✅ LINHA DIRETA

🚨 A Seduc abre oficialmente nesta segunda-feira (2) a programação da Semana da Patria e do Amazonas 2019

🚨 A escola estadual de tempo integral Altair Severiano Nunes, no Parque 10, foi escolhida como uma das 20 melhores unidades de ensino do país pelo evento “Destaques do Ensino Fundamental”

🚨 A Prefeitura de Manaus disponibiliza a partir das 8h desta segunda-feira, (2), 49 vagas de emprego nos postos do Sine Manaus da avenida Constantino Nery


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *