PRIMEIRA MÃO

Governador Wilson Lima monitora explosão do aumento no número de casos coronavírus em Manaus e pode fechar comércio

28-de-agosto
O governador Wilson Lima recebeu um documento dos representantes de órgãos de controle, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Ministério Público de Contas, recomendando que o Governo suspenda atividades econômicas devido o aumento dos casos da Covid-19.

Manaus registra o maior número de internações desde o início da Pandemia da Covid-19

Órgãos de controle recomendam fechamento do comércio em Manaus

Revista Exame destaca administração do prefeito Arthur Neto

Prefeito recua e cancela festa com a presença de artistas

Cantoras amazonenses lançam videoclipe com bom gosto e muita qualidade

O governador Wilson Lima recebeu um documento dos representantes de órgãos de controle, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Ministério Público de Contas, recomendando que o Governo suspenda atividades econômicas devido o aumento dos casos da Covid-19. Nas redes sociais, Wilson comentou:”tivemos uma longa reunião que entrou pela madrugada, para detalhar nossas ações de ampliação de leitos e de que forma estamos avançando. Encaminhei o documento para avaliação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19”.

Comando de Pauderney na educação

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou finalmente, o nome do ex-deputado federal Pauderney Avelino, presidente do Democratas, como titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A equipe de David

Pela manhã, David havia anunciado os nomes do advogado Marco Aurélio Choy, como procurador Geral do Município (PGM); da professora Dulce Almeida, como presidente do Fundo Manaus Solidária; da assistente social Jane Mara Silva de Moraes, como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e do tenente William Dias, como chefe da Casa Militar.

Revista Exame destaca administração de Arthur

A edição da revista Exame desta terça-feira (29) trouxe uma ampla reportagem sobre a administração do prefeito Arthur Neto (PSDB), sob o título “Manaus, capital do Amazonas: uma cidade em transformação”. O texto aponta o equilíbrio das finanças municipais como responsável pelo sucesso em áreas como infra-estrutura, meio ambiente, Saúde e Educação, nos últimos oito anos.

Lista longa

A matéria aborda as transformações pelas quais Manaus passou, como o fim das contas no vermelho para reservas de R$ 1,5 bilhão atualmente e, ainda, as obras de infra-estrutura urbana, o avanço no ranking na Educação, os altos índices de resolução no atendimento básico na Saúde, etc.

Festa no Interior

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, finalmente resolveu atender a recomendação do Decreto estadual contra a pandemia e do Ministério Público Estadual e decidiu suspender as festas programadas para o município nos dias 30 e 31, Marcha para Jesus e Réveillon, respetivamente. A Prefeitura de Humaitá também cancelou evento de fim de ano que estava programado.

MPE está de olho

A postura de prefeitos dos municípios levou o Ministério Público Estadual (MPE) a indicar a todos os promotores de plantão nos municípios a monitorar de perto o comprimento do Decreto contra a pandemia. Em caso de não-cumprimento, devem adotar “as providências cabíveis”.

De prontidão

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) montou tendas nos pátios de entrada dos Hospitais Platão Araújo e 28 de Agosto, onde serão feitas as triagens para o caso de suspeita de Covid-19. As tendas não estão ativas, mas estarão prontas para receber pacientes caso seja necessário, justificou a SES.

Vacinação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que tem R$ 150 milhões reservados para compra de vacinas contra a Covid-19. A projeção do governo é começar a vacinação da população amazonense no final de janeiro ou primeira quinzena de fevereiro de 2021.

Bom gosto musical

O projeto ‘Elas Cantam Samba’ lançou o seu novo videoclipe ‘E Coisa de Deus’, nas redes sociais das cantoras nativas Márcia Siqueira (@marciasiqueira_), e Lucilene Castro (@lucilenecasttro),mas conta com as participações especiais de Fátima Silva e Cláudia Trindade. Também é possível assistir pela rede YouTube. É um show de talento e de bom gosto!


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *