PRIMEIRA MÃO

Governador Tadeu de Souza e ministras do Supremo estão em São Gabriel da Cachoeira

Governador Tadeu de Souza (ao centro de camisa branca) ao lado da ministra Rosa Weber (de rosa) e comitiva, já em São Gabriel da Cachoeira (Foto:: Arquivo Pessoal/Instagram Tadeu de Souza)

Caio assume Podemos e garante: partido vai estar na linha de frente nas eleições de 2024

Silas Câmara quer evangélicos mais próximos a Lula

Golpistas de rifas on-line e blogueiros na mira da polícia

Coronel Menezes chuta a canela de Alfredo Nascimento

Novo episódio na disputa entre deputada e Ibama

OAB do Amazonas quer debate sobre Lei de Proteção de Dados na Saúde

Prefeitura lança cursos sobre Lei Paulo Gustavo

Nesta quarta, tem filme gratuito no Festival de Cinema Espanhol

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Ato oficial em São Gabriel

O governador Tadeu de Souza e as ministras do STF Cármem Lúcia e Rosa Weber estão em São Gabriel da Cachoeira. Nesta quarta-feira (19), eles lançam oficialmente a primeira tradução oficial da Constituição Federal em língua indígena.

Caio André no comando do Podemos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, assumiu o comando do diretório municipal do Podemos, que está se fundindo com o PSC, partido pelo qual foi eleito. Caio disse ao ÚNICO que o partido vai ter uma participação forte nas eleições de 2024. “Vamos trabalhar para que o Podemos seja um dos atores principais do processo”, afirmou.

Silas busca apoio para assumir

Um acordo para que os deputados Eli Borges (PL-TO) e Silas Câmara (Republicanos-AM) se revezassem, a cada período de seis meses, no comando da bancada evangélica no Congresso Nacional, pode ir para o vinagre, dada a irritação da parte bolsonarista da bancada que não aceita o alinhamento dos religiosos ao governo Lula, como quer Silas. Integrante do Centrão, Silas se movimenta para não ser impedido de assumir o cargo de presidente da bancada no início de agosto. Para ele, as relações dos evangélicos com Lula “devem ser republicanas”.

Blogueiros e golpistas

A Polícia do Amazonas está vasculhando com microscópio os tais “influencers” que fazem rifas, sorteios, bingos e jogos afins, ganhando dinheiro dos ingênuos. O mais recente escândalo – de ontem – envolveu até o deputado estadual Sinésio Campos (PT), cuja funcionária, Chrysline Paola Gaia, foi presa, acusada de tramar um assalto a loja de luxo, no bairro Nossa Senhora das Graças. Sinésio Campos exonerou imediatamente a blogueira.

Vários casos

Há algumas semanas o noticiário de Manaus está cheio de informações sobre falsos prêmios. Já há dois blogueiros presos, uma usando tornozeleira e vários outros – como Ruivinha de Marte e Magrinha Hellen – suspendendo as premiações que anunciam.

Alfredo versus Alfredo

Não contente em criar cizânia com o deputado federal Alberto Neto, a quem chamou de “Judas”, o Coronel Menezes, agora mirou no presidente regional do PL, o ex-senador Alfredo Nascimento, Menezes reclama da condução da sigla, porque quer ser candidato a prefeito, mas não está encontrando espaço para isso.

Deputada denuncia Ibama

A deputada Joana Darc foi denunciada formalmente à Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, por invasão do Ibama e outras acusações. No rebate, ela anunciou ontem que apresentou denúncia ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) informando que o Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Ibama não possui registro na entidade. Ainda vai longe este embate.

Joel e Amom

Enquanto isso, o superintendente do Ibama, Joel Araújo, postou visita do deputado federal Amom Mandel ao Cetas, onde o parlamentar foi apresentado ao manejo de Pirarucu e ao Programa Quelônios da Amazônia.

Proteção de Dados na Saúde

O presidente da OAB do Amazonas, Jean Cleuter, está convidando “todos os interessados” a debater a Lei Geral de Proteção de Dados na Saúde, no Brasil e no Amazonas, nesta quinta-feira (20). O debate será no auditório da OAB, a partir das 16h30.

Curso para captação de recursos

A Prefeitura de Manaus lança nesta quarta-feira (19), o curso de “Elaboração de Projetos Culturais para Captação de Recursos” para artistas e produtores culturais. Serão 600 vagas, com turmas das zonas urbana, rural e ribeirinha.

O incêndio

Nesta quarta-feira, o Festival de Cinema Espanhol vai apresentar, às 18h30, a obra “O Que Arde (Lo Que Arde)”, que conta o drama de um incendiário que, depois de sair da prisão, encara um novo incêndio na floresta perto de onde vive.A entrada é gratuita, com classificação para 14 anos.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *