Golpistas clonam telefones de 5 secretarias para pedir dinheiro

Prefeitura de Manaus alerta para golpe via WhatsApp

Números já estão sendo substituídos

A Prefeitura de Manaus divulgou nota orientando a população a não atender a nenhuma solicitação de pagamento ou transferência via PIX feita por meio de aplicativo de mensagens de linhas móveis (celulares corporativos), utilizados por servidores de todos os órgãos da administração municipal.

Serviços falsos

A equipe da Divisão de Controle de Telecomunicações, do Departamento de Contas Públicas, da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) identificou que os celulares corporativos de cinco secretarias foram clonados e estavam sendo usados por golpistas para pedir pagamento de taxas ou outros serviços falsos.

Os órgãos

Segundo a Semad, a clonagem ocorreu com cinco órgãos: Manausprev; Secretaria Municipal de Educação (Semed); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus – Ageman.

Substituição das linhas

Segundo o secretário municipal de Administração, Ebenezer Bezerra, a prefeitura acionou a operadora de telefonia e pediu a substituição de linhas. ”Também estamos orientando os servidores para que adotem as medidas de segurança indicadas para que não aconteça com outras linhas”, alertou o titular da Semad,

Linhas clonadas

As linhas identificadas pela equipe da Divisão de Controle de Telecomunicações da Semad são:

Implurb

(92) 98855-1330

Manausprev

(92) 98842-1212

Semasc

(92) 98842-2954

Semed

(92) 98855-1042

(92) 98842-7216

Ageman

(92) 98842-5821


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *