Gleisi recebe apoio de Sinésio mas direção nacional manda partido concluir eleições

O presidente estadual do PT-AM, deputado estadual Sinésio Campos, fechou apoio à recondução da atual presidente e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR) à presidência nacional do PT. A decisão foi tomada após reunião em Brasília na segunda-feira, (28).
A secretaria nacional de organização do PT, Gleide Andrade, enviou um ofício à Comissão da Executiva Estadual do PT-AM determinando que o partido conclua a eleição do diretório estadual no Amazonas. O prazo é até o dia 9 de novembro. Em Manaus o PT realizou eleições dias 19 e 20,mas elegeu apenas Sinésio e agora a orientação nacional é que a eleição eleja os outros integrantes da direção.

Disputa nacional

O oponente de Gleisi até o momento é o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) do mesmo grupo do deputado federal e pré- candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo que vem tendo algumas desavenças com Sinésio deste a eleição estadual pela direção do partido .Sinésio chegou a declarar a uma emissora de rádio local depois da sua vitória na eleição estaduaol que internamente ele (José Ricardo) não tem a maioria dos votos dos petistas.
Sinésio Campos disse que a tendência “Movimento PT” é a primeira a declarar apoio a Gleisi por unanimidade. “Foi muito boa a reunião”, afirmou o deputado sem entrar em detalhes.
Depois da reunião, a presidente nacional do PT, agradeceu os dirigentes que participaram da conferência e alertou para os desafios da busca da unidade política do “maior partido do Brasil”, definiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *