Garantido está pronto para abrir a primeira noite do Festival

Ensaio técnico no Bumbódromo foi aberto ao público

Foram quatro horas de ensaio e passagem de som, numa prévia da apresentação

O Boi Garantido realizou, na noite desta terça-feira (27), o ensaio técnico no Bumbódromo para os últimos ajustes do espetáculo que será levado ao 56º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O ensaio, aberto ao público, contou com a presença da coordenação e direção da agremiação folclórica, artistas do elenco coletivo e individual, batuqueiros e o item 19: a galera, que compareceu em peso, lotando o Bumbódromo.
O 56º Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 30 de junho, 1⁰ e 2 de julho, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural do Amazonas (AADC) e Coca-Cola Brasil.

A sinhazinha e o boi em coreografia no bumbódromo (Foto: Élcio Farias/Divulgação)

Por toda vida

Neste ano, O Boi Garantido defende o tema “Garantido, por toda vida”, uma ode a todas as vidas, clamando pela preservação da floresta, dos povos originários e pela diversidade. As coreografias em solo também ganham protagonismo na arena. Grupos de dança de Manaus e de municípios como, Presidente Figueiredo, Juriti e Barcelos fazem parte do espetáculo. A agremiação celebra ainda a trajetória de 110 anos do boi da baixa do São José. O presidente interino do bumbá, Adson Silveira, garante surpresas na arena. “Esse ano, além da coreografia, as nossas alegorias vêm gigantescas”, adianta Adson.

Ensaio da galera

O amo do boi, João Paulo Farias, destacou que a galera é um dos pontos fortes do Garantido. Por isso, o ensaio também se estendeu ao item que conta pontos no festival. “Esse ensaio serve para trazer a galera para próximo do espetáculo e já dá um gostinho do que será apresentado, sem revelar muita coisa, só 30%, porque os 100% é só sexta-feira (30)”, disse ele.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *