Furto de cabos: semáforo apaga na Avenida Brasil

É o segundo roubo no mesmo semáforo em dois dias

Paralisação das sinaleiras prejudica o trânsito e os motoristas

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que a causa do desligamento do semáforo que fica no cruzamento da avenida Brasil com a rua Belo Horizonte, no bairro da Compensa, foi o roubo da fiação dos equipamentos, que aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (19).

Segundo o IMMU, o trânsito ficou prejudicado durante algumas horas, mas o conserto já foi providenciado.

Dois roubos em dois dias

O chefe da Divisão de Sinalização Semafórica do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Miguel Carlos Júnior, revelou que este é o segundo roubo registrado pelo instituto no mesmo semáforo em apenas dois dias.

Ou seja, na segunda-feira passada (17) o equipamento amanheceu sem a fiação. O Instituto repôs os cabos e o semáforo voltou a funcionar. Na noite desta terça (18) para quarta (19), tudo foi roubado novamente.

“É uma situação recorrente que causa prejuízo a população. Já fizemos um boletim de ocorrência sobre a situação. Contamos com ajuda da população para que casos semelhantes não voltem a ocorrer”, afirmou o chefe da Divisão.

Para minimizar o volume das ocorrências, o IMMU tem feito a alteração dos controladores semafóricos, monitorando os pontos de maiores incidências com as câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e pelo telefone 0800 092 1188, onde a população avisa aos agentes de trânsito e os mesmos contactam a Polícia Militar por intermédio de uma linha direta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *