Fundação Paulo Feitoza participa de exposição de empresas de tecnologia no CAS

A FPFTech irá apresentar os diversos trabalhos que desenvolve

Feira vai acontecer junto com o Conselhão da Suframa

O centro de tecnologia e inovação FPFtech estará presente na exposição que será realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul de Manaus, durante a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), nesta sexta-feira (24).
O evento, que contará com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, terá caráter especial em função da comemoração do aniversário de 56 anos da Zona Franca de Manaus, celebrado oficialmente no último dia 28 de fevereiro.

Estandes gerais

A exposição contará com estandes de empresas e Instituições Científicas e de Inovação Tecnológica (ICTs) da Zona Franca de Manaus que irão mostrar ao público um pouco do trabalho desenvolvido.
A FPFtech vai apresentar aos visitantes diversos projetos, entre eles a etech, Escola Tecnológica que qualifica profissionais para a Indústria 4.0, e o Pin Test, uma solução desenvolvida para exercitar ciclicamente as funcionalidades de teclados de leitura de cartões e captura de senha para avaliar a vida útil do produto.
“Como um dos institutos de tecnologia e inovação mais antigos da região, a FPFtech demonstra essa sustentabilidade que temos garantido ao longo dos anos com P&D”, destacou a Gerente da Área de Desenvolvimento de Negócios da FPFtech, Elaine Garcia.

Reunião

A reunião desta sexta-feira (24) será a primeira do CAS em 2023 e conta com uma pauta de 44 projetos industriais e de serviços, totalizando cerca de R$ 1,5 bilhão em novos investimentos, além da geração de aproximadamente dois mil empregos.
De acordo com a Suframa, o encontro também deve fomentar discussões e anúncios representativos para o modelo Zona Franca de Manaus.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *