Franceses querem investir na COP-30, que vai acontecer no Pará

Projetos serão financiados em parceria com Banco da Amazônia

Parceria vai preparar a região para evento mundial de 2025

Brasília (ÚNICO) – Investimentos sustentáveis na Amazônia Legal terão aporte financeiro do Banco da Amazônia em parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O memorando de entendimento (MoU) foi assinado na última terça-feira (24), em Brasília.
O objetivo é preparar a região para a COP-30, que terá Belém, no Pará, como sede, em 2025.

Economia sustentável

Presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa destaca a importância da parceria no fortalecimento da economia sustentável. “Vamos unir esforços para desenvolver a região amazônica, mas ao mesmo tempo, mantendo a floresta em pé, e gerando condições para as pessoas que habitam na Amazônia vivam com qualidade de vida”, afirmou.

Parceria estratégica

A formalização desse memorando ocorreu durante a visita oficial do diretor-executivo da AFD, Philippe Orliange, ao Brasil. Ele ressaltou que a parceria é estratégica, destacando que após duas primeiras operações firmadas no Nordeste em 2023, a Amazônia pode se posicionar como uma nova fronteira para a AFD.


“Vamos participar do desenvolvimento justo e integrado do território amazônico, criando oportunidades de qualidade para a população amazônica, ao mesmo tempo que permitiremos a proteção da floresta, da biodiversidade e a restauração de áreas degradadas”, disse Orliange.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *