Evento acontece nesta sexta-feira (10)
Ministro Flávio Dino vai anunciar ações dentro do Plano Amazônia de Segurança Pública
Valéria Costa
Correspondente
Brasília (ÚNICO) – Os ministros do governo Lula, Flávio Dino (Justiça) e Waldez Góes (Integração Nacional) estarão em Manaus nesta sexta-feira (10) participando do Fórum de Governadores da Amazônia. A presença dos dois foi confirmada pelo governador Wilson Lima (União) em vídeo postado em suas redes sociais.
Na semana passada, Flávio Dino já havia confirmado ao ÚNICO sua agenda na capital amazonense, onde vai anunciar ações no âmbito do Plano Amazônia de Segurança e Soberania (Amas), voltado ao combate de diversos crimes praticados na Amazônia Legal.
Entre as medidas estão a instalação do Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal e a Companhia de Operações Ambientais da Força Nacional de Segurança Pública.
No vídeo, Wilson Lima ressalta que estarão presentes sete governadores e cinco embaixadores ao fórum, que vai acontecer no Centro de Convenções Vasco Vasquez, na Zona Centro-Oeste de Manaus.