fbpx

Folkcomunicação na Amazônia vai debater a cultura popular em Manaus e Parintins

Com o objetivo de promover debates sobre questões relativas às interfaces entre a comunicação, a cultura popular e o desenvolvimento sustentável, o Grupo de Pesquisa Trokano Ufam, vai realizar no Campus da Ufam em Manaus e em Parintins, no campus da UEA,  a 2ª Jornada de Folkcomunicação na Amazônia, no período de 25 a 29/11, nas duas cidade respectivamente. 

Os interessados podem se inscrever no site: doity.com.br/iijornada/. Para estudantes de instituições públicas a inscrição é gratuita e para os das instituições privadas e profissionais da área custa uma taxa de R$ 10 e R$ 20 respectivamente.

Ciência e Tecnologia

O evento conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e faz parte da programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  O termo  folkcomunicação foi criado em 1967 pelo jornalista e comunicólogo Luiz Beltrão em sua tese de doutorado na Universidade de Brasília. É uma área científica que estuda a comunicação popular e o folclore na difusão de meios de comunicação de massa.

De acordo com a programação o evento acontece em Manaus (25 a 27)  e  em Parintins (28 e 29) a Jornada vai contar com palestras/mesas redondas, oficinas, minicursos, mostras de curtas metragens e exposições de banners com resultados de trabalhos de conclusão de curso, e concederá aos participantes até 16 horas complementares.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.