Financial Times premia Zona Franca de Manaus

Grupo britânico deu menção honrosa ao transporte e geração de empregos

Mão de obra qualificada foi destaque

A Suframa informou nesta segunda-feira (11), que a Zona Franca de Manaus (ZFM) recebeu uma premiação e uma menção honrosa do “Global Free Zones of The year” (Zonas Francas Globais do ano) promovido pelo grupo britânico Financial Times.

A premiação foi na categoria “Melhores Zonas Francas para Grandes Empreendimentos” e a menção honrosa é referente à categoria “Estratégia de Transporte e Geração de Empregos”.

Resultados

Segundo a autarquia, este é o oitavo prêmio recebido pela ZFM, desde 2015. O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, disse que “o reconhecimento internacional é resultado de ações públicas divulgadoras das vantagens de investimento na região e de medidas que buscam aprimorar e melhorar o ambiente de negócios”.

Especialistas

A premiação é realizada a partir de análise de por especialistas contratados pela Fdi Intelligence, publicação especializada do Grupo Financial Times que destaca as melhores Zonas Francas do mundo em um ranking de excelência.

Os avaliadores destacaram que a Zona Franca de Manaus tem “uma história que abrange mais de 50 anos, acumulou uma mistura eclética de indústrias que fornecem insumos para as operações de grandes empresas, tais como eletrônica, veículos de duas rodas, telecomunicações e mecânica. Isto criou cadeias de abastecimento e, por sua vez, aumentou a produtividade das indústrias”.

Qualificação

Os julgadores também incluíram como atrativos da ZFM: “a mão de obra altamente qualificada de Manaus, graças às suas universidades e institutos de formação de qualidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *