Fim de tarde com brincadeira de criança no Parque Rio Negro

Evento comemora a ‘Semana Mundial do Brincar’

Entrada é gratuita e começa às 17h

A Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa vai realizar neste domingo (28), das 17h às 21h, uma grande brincadeira de criança no Parque Rio Negro. Para celebrar a “Semana Mundial do Brincar”, a coordenação vai oferecer diversas atividades para crianças a partir de seis anos de idade.

Brincadeiras

As brincadeiras estão divididas em três categorias: para pensar, para correr e para criar, e incluem amarelinha, pula corda, telefone sem fio, xadrez, caça palavras, e outros jogos tradicionais da infância.
Ricardo Lopes, Gerente da Central de Arte e Educação, reforça a importância do brincar como primeira forma de comunicação para as crianças. “Além de desfrutar das brincadeiras, as crianças poderão fazer esta visita educativa a um espaço cultural da cidade que é o Parque Rio Negro, o que é extremamente importante e vantajoso para elas”, completa.

Dia mundial

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *