Governo anunciou os dias 16, 17 e 17 de fevereiro (confira a programação abaixo)
A festa popular tem entrada gratuita no Sambódromo de Manaus
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado divulgou nesta quinta-feira (19) a programação dos desfiles das escolas de samba que compõem o Carnaval 2023, encerrando uma disputa de meses das associações que organizam as escolas de samba de Manaus.
De acordo com o calendário da Secretaria, as apresentações das agremiações do Grupo Especial serão no dia 18 de fevereiro e as do Grupo de Acesso A e B, nos dias 16 e 17 respectivamente, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.
As datas foram formalizadas entre o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, e os presidentes das escolas do Grupo Especial.
Ordem do desfile
No dia 16 de fevereiro vão se apresentar as escolas de samba do Grupo de Acesso B: Unidos da Coophasa, Unidos da Cidade Nova, Legião de Bambas, Mocidade de Ipixuna, Meninos Levados, Império do Mauá, Leões do Barão Açú, Balaku Blaku e Gaviões do Parque 10.
No dia 17 de fevereiro, será a vez das escolas do Grupo de Acesso A: Acadêmicos da Cidade Alta, Beija-flor do Norte, Dragões do Império, Mocidade Independente do Coroado, Mocidade Independente da Raiz, Império do Hawai, Sem Compromisso, Tradição Leste e Presidente Vargas.
No dia 18 de fevereiro entram na passarela as agremiações do Grupo Especial: Vila da Barra, Unidos do Alvorada, Andanças de Cigano, Reino Unido da Liberdade, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Primos da Ilha e Vitória Régia.
Recursos
De acordo com o secretário Marcos Apolo, as escolas precisam apresentar a documentação para receber os recursos públicos do Governo do Estado para amparar os desfiles. “O recurso está na conta do estado e pronto para ser liberado às agremiações que, por sua vez, precisam estar aptas a receber esta verba, ou seja, com regulamentação documental e fiscal”, ressaltou.
