Filme ‘Ricos de Amor 2’ apresenta uma história ambientada na Amazônia

Indígenas participaram da produção

Uiara Amazon Resort é cenário desse filme da Netflix

Em 2020, a Netflix lançou o primeiro “Ricos de Amor” que figurou na lista dos mais vistos na plataforma. A continuação da comédia romântica, “Ricos de Amor 2”, foi lançada em junho de 2023 e teve mais de 6 milhões de horas assistidas nos primeiros 20 dias. O longa é estrelado por Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita com trilha sonora criada por Alok, em parceria com artistas indígenas.


No Amazonas, aproximadameente 100 pessoas, entre elenco e produção, foram envolvidas nas gravações que duraram 11 dias. O Uiara Amazon Resort foi base e set para a equipe do filme que também gravou na comunidade do Lago do Acajatuba, em Manaus e em Presidente Figueiredo.

Escolha dos cenários

No Resort, os cenários escolhidos para as gravações foram a fachada, para a cena que mostra a chegada dos hóspedes de barco, a piscina (deck) e uma suíte. O elenco se hospedou tanto no hotel flutuante quanto nas embarcações do Uiara.

O Uiara Resort tem figurado entre os cenários favoritos para produções audiovisuais na Amazônia. Quem lembra da maior Live do cantor sertanejo Gustavo Lima? E o palco flutuante em formato de uma folha gigante que reuniu Ivete Sangalo e o tenor Placido Domingo na abertura do projeto socioambiental do Rock in Rio? Este último teve transmissão para o mundo inteiro pela internet e pelo canal Multishow.

A história do filme

O casal Paula (Giovanna Lancellotti) e Teto (Danilo Mesquita) enfrenta dificuldades na relação. Para conseguirem ficar juntos terão que que aprender a lidar com as turbulências no meio do caminho.


Paula segue seus sonhos e decide retomar ao trabalho como médica voluntária, embarcando para mais uma missão junto a comunidades indígenas na Amazônia. Já Teto tenta convencer seus sócios – Monique (Lellê) e Igor (Jaffar Bambirra) – a estabelecerem sua cooperativa de tomates num vilarejo da região .


Mas, para salvar a empresa da falência e reconquistar o coração de Paula, Teto precisa superar definitivamente os hábitos de playboy mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro.

Assim, Paula viaja para a Amazônia a trabalho e Teto parte novamente em busca de sua amada.

Acontece que os sócios de Teto também resolvei passar uns dias na Amazônia e a trama repete o quiprocó clichê das trocas de identidade. Pra saber mais, tem que assistir ao filme!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *