Filme ‘O Rio do Desejo’, será exibido gratuitamente no Teatro Amazonas, nesta terça

Obra é uma adaptação de livro do escritor amazonense Milton Hatoum

A entrada é por ordem de chegada e a classificação é de 16 anos

O filme “O Rio do Desejo” será apresentado gratuitamente nesta terça-feira (7), no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A obra é uma adaptação do livro de contos do escritor amazonense Milton Hatoum, estrelada pelos atores Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte. No filme, três irmãos convivem sob o mesmo teto, apaixonados pela mesma mulher.
“Tenho certeza que será um sucesso”, afirma Milton Hatoum. “O filme foi gravado em Itacoatiara e teve apoio das pessoas de lá. É uma sensação ótima ver meu trabalho no Teatro Amazonas, e nunca me senti traído pelos cineastas que adaptaram as obras. Eles seguem fielmente a essência (escrita nos livros)”, conta Hatoum.
A entrada é gratuita e por ordem de chegada, com faixa etária para maiores de 16 anos. O Teatro Amazonas tem capacidade para 700 pessoas, em todos os lugares – plateia, camarotes e frisas.

Próximos filmes

Além de “O Rio do Desejo”, produzido por Sérgio Machado, há outra obra adaptada em livro de Milton Hatoum, com lançamento para o fim deste ano. O próximo é baseado no primeiro romance escrito por Hatoum e dirigido por Marcelo Gomes.
“O cineasta pernambucano, Marcelo Gomes, terminou a adaptação do meu primeiro romance, ‘Relato de um Certo Oriente’. A adaptação tem uma diversidade de atores indígenas, paulistas, cariocas, libaneses e alemães. O filme aborda temas importantes como imigração, histórias de amor e drama familiar, foi feito em três idiomas e assim como Sérgio Machado, o Marcelo é um grande cineasta, premiado nacional e internacionalmente”, diz Hatoum.

Tradição de ir ao cinema

O escritor ressalta que a exibição é uma oportunidade de resgatar os antigos hábitos de ir ao cinema e assistir a exibições populares em espaços culturais.
“Infelizmente as pessoas estão perdendo o hábito de ir ao cinema e, na minha geração, era incrível ir aos cinemas de Manaus, cinemas de rua e populares. Manaus precisa disso, é um convite para a população prestigiar esse trabalho”, afirma.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *