Filme “Filha da Mãe d’Água” é finalista do cinema infantil

Dirigido pelo cineasta Bruno Pereira, o filme “Filha da mãe d’água”, todo gravado na comunidade ribeirinha do Lago do Janauari, em Iranduba (a 36 km de Manaus), é um dos finalistas do Festival de Cinema Infantil 2024, promovido pela Copacabana Filmes e Produções.

O curta-metragem concorre na mostra competitiva ao Troféu de Melhor Filme eleito pelo júri oficial e ao Troféu de Melhor Filme eleito pelo júri popular.

Confira um trechinho:

Comunidade participou

O diretor Bruno Pereira contou que a comunidade toda participou do filme. “Eles ajudaram, contribuíram na produção, na atuação, na preparação. Foi um filme que foi realizado junto com uma equipe de profissionais do cinema e com pessoas que tiveram seu primeiro contato com a arte”, destacou.

O filme conta a história de duas crianças que disputam partidas de futebol (pênaltis) cujo troféu são frutos da região amazônica. Em algum momento, um mundo mágico se abre para eles.

Festival de cinema

O Festival de Cinema Infantil 2024 seleciona os filmes para serem exibidos no FICI ONLINE 2024, diretamente veiculados no site www.fici.com.br. A data de entrega do prêmio ainda não foi divulgada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *