Figueiredo promove ação de crédito para empreendedores

Iniciativa faz parte do programa “Cidade Empreendedora”

Recursos são da Agência de Fomento do Estado

A prefeitura de Presidente Figueiredo, em parceria com o Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae-AM) e a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) realizarão no período de 22 a 26 de abril, a primeira Ação de Crédito de 2024, para atender empreendedores do município – MEI, microempresas e empresas de pequeno porte, além de empreendedores autônomos, que exercem uma atividade econômica, mas ainda não têm empresa registrada.

“Mais uma vez, a prefeitura abre caminho para que os empreendedores figueiredenses possam obter um financiamento para manterem e alavancarem seus negócios”, afirma Elianda Miranda dos Santos Rocha, secretária municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comercio (Semtec).

Atendimento livre

De acordo com a secretária, os interessados não precisam realizar agendamento, o atendimento será por livre demanda, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h. A Sala do Empreendedor funciona na sede da Semtec, localizada na avenida Araras, Centro. Elianda Rocha, esclarece que a proponente da linha de crédito, não pode ter restrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF), exigência do mercado financeiro.

Condições especiais

Para autônomos e MEI, o limite de crédito é de até R$ 21 mil, com taxa de juros variando entre 6% e 8% ao ano. Já para microempresários e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a linha de crédito pode chegar a R$ 200 mil, com juros variando entre 10% e 12% ao ano.
Os contemplados terão três meses de carência e mais 33 meses para amortizar a dívida.
As propostas são analisadas em conformidade com as condições de cada proponente e tipo de cliente (novo e quem já tem crédito junto a Afeam) e cliente especial, aquele teve crédito mais de duas vezes, pagos sem atraso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *