Fieam faz homenagem aos industriais do ano

Presidente Antônio Silva entregou diversos prêmios ao setor

Homenageados foram destaque na ZFM neste ano

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) homenageou empresários da indústria do Amazonas com a Medalha da Ordem do Mérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outros títulos, no último sábado, no Clube do Trabalhador do Sesi (Zona Leste de Manaus).

Ao abrir a solenidade, o presidente da Fieam e vice-presidente da CNI, Antônio Silva, destacou que a motivação do evento é o reconhecimento da indústria “a personalidades e empresas que fazem acontecer no setor produtivo e na economia do nosso estado”.

Homenageados

Os primeiros homenageados da noite foram os empresários Cláudio Barrella, Irani Bertolini e Gilberto Novaes, que receberam a Medalha Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria.

Antonio Silva destacou que os três empresários têm histórias muito semelhantes. “Vieram de baixo e passaram por momentos difíceis em suas vidas até chegarem ao topo, liderando empresas de referência no Polo Industrial de Manaus”.

Barrella é fundador da Tutiplast, empresa especializada em injeção plástica de produtos para diversos setores industriais; Irani Bertolini é o fundador da Transportes Bertolini Ltda, que opera no ramo da logística e Gilberto Novaes é o CEO da Transire Eletrônicos, que domina 80% do mercado de terminais de pagamento automático, os POS (Point Of Sale), e leitores de cartões.

Agostinho Freiras (centro) presidente da Arcoma, recebe o prêmio das mãos do secretário Serafim Corrêa e do presidente Antônio Silva (Foto: Fieam)

Industrial do ano

O diretor-presidente da Arcoma da Amazônia e ARC Engenharia, Agostinho Freitas, recebeu o prêmio de Industrial do Ano e agradeceu o reconhecimento da Fieam aos 32 anos de dedicação ao empreendedorismo.

O empresário do ramo de artefatos de concreto e elementos pré-fabricados convencionais e protendidos para infra e supra estruturas agradeceu a homenagem: “Recebo este prêmio como um estímulo para continuar a inovar e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado do Amazonas”, destacou ele.

Exportadora do Ano

A gerente geral da Recofarma, Milena Perez, recebeu das mãos do desembargador João de Jesus Abdala Simões o prêmio de empresa exportadora do ano e destacou ser o 12º ano que é a vencedora dessa premiação. “Esse prêmio reflete não apenas o nosso comprometimento com a excelência, mas também solidifica nossa reputação no mercado e reforça nosso vínculo com este magnífico estado”, disse ela.

Micro Industrial do ano

A CEO da Nutriceutica – Nutrição Parenteral Especializada, Gisele Auad, recebeu o prêmio “Micro Industrial do Ano 2024” e assinalou que a semente do sonho que formou a sua empresa nasceu do desejo em levar um serviço “responsável e de qualidade” no fornecimento de formulações de nutrição parenteral para pacientes desde a faixa de neonatais, prematuros extremos até pacientes adultos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *